Quem Pode Graduar Um Faixa Preta De Jiu Jitsu

Reza November 8, 2021
A pegadinha de Marcelo Garcia na graduação do novo faixapreta de Jiu

O jiu jitsu é uma arte marcial que tem como objetivo principal a defesa pessoal. Ele é composto por diversas técnicas de luta no solo e é praticado em todo o mundo. Uma das maiores conquistas para um praticante de jiu jitsu é receber sua faixa preta. Mas a pergunta que muitos se fazem é: quem pode graduar um faixa preta de jiu jitsu?

Os requisitos para se tornar um faixa preta de jiu jitsu

Antes de respondermos a essa pergunta, é importante entender quais são os requisitos para se tornar um faixa preta de jiu jitsu. De acordo com a Federação Internacional de Jiu Jitsu Brasileiro (IBJJF), os requisitos são:

  • Idade mínima de 19 anos;
  • Ter treinado jiu jitsu por pelo menos 10 anos;
  • Ter recebido a faixa marrom no mínimo 1 ano antes;
  • Ter participado de competições de jiu jitsu;
  • Ter uma boa conduta dentro e fora do tatame;
  • Conhecer e respeitar as regras do jiu jitsu;
  • Conhecer e respeitar a hierarquia do jiu jitsu;
  • Ter um bom conhecimento técnico das técnicas de jiu jitsu.

Além desses requisitos, é importante ressaltar que a faixa preta de jiu jitsu deve ser conquistada por mérito próprio. Isso significa que o praticante deve demonstrar habilidade técnica, espírito esportivo e ética em sua prática.

Quem pode graduar um faixa preta de jiu jitsu

Agora que já sabemos quais são os requisitos para se tornar um faixa preta de jiu jitsu, podemos responder à pergunta: quem pode graduar um faixa preta de jiu jitsu?

De acordo com a IBJJF, apenas um faixa preta de jiu jitsu pode graduar outro faixa preta de jiu jitsu. Ou seja, apenas um praticante que já tenha recebido a faixa preta pode conceder essa graduação a outro praticante.

No entanto, a graduação de faixa preta não pode ser dada por qualquer faixa preta de jiu jitsu. É necessário que o praticante que irá graduar tenha uma graduação superior à do praticante que será graduado. Ou seja, se um faixa preta de 1º grau deseja graduar um faixa preta de jiu jitsu, ele precisa ter, no mínimo, a graduação de faixa preta de 2º grau.

For more information, please click the button below.

Além disso, é importante ressaltar que a graduação de faixa preta deve ser dada com critério e responsabilidade. O praticante que irá graduar deve conhecer bem o praticante que será graduado, além de avaliar suas habilidades técnicas, espírito esportivo e ética.

Conclusão

Em resumo, apenas um faixa preta de jiu jitsu pode graduar outro faixa preta de jiu jitsu. No entanto, é necessário que o praticante que irá graduar tenha uma graduação superior à do praticante que será graduado e que a graduação seja dada com critério e responsabilidade.

FAQs

1. Posso receber minha faixa preta de jiu jitsu de um faixa preta de outra arte marcial?

Não. De acordo com as regras da IBJJF, apenas um faixa preta de jiu jitsu pode graduar outro faixa preta de jiu jitsu.

2. É possível receber minha faixa preta de jiu jitsu sem participar de competições?

Embora a participação em competições seja um dos requisitos para se tornar um faixa preta de jiu jitsu, a IBJJF permite que os praticantes que não podem competir por motivos de saúde ou outros motivos justificáveis possam receber a graduação de faixa preta.

3. É possível que um faixa preta de jiu jitsu perca sua graduação?

Sim. Um faixa preta de jiu jitsu pode perder sua graduação se for comprovado que ele agiu de forma antiética ou desonesta, ou se ele não respeitar as regras e a hierarquia do jiu jitsu.

Related video of quem pode graduar um faixa preta de jiu jitsu

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait