Quem Foi Raabe Na Bíblia

Reza August 23, 2021
raabe Bereiano Sagrado

Raabe é uma personagem bíblica do livro de Josué, que viveu na cidade de Jericó. Seu nome significa “ampla”, “larga” ou “espaçosa”. A história de Raabe é encontrada em Josué 2 e 6, onde é descrita como uma prostituta que viveu na cidade de Jericó e que ajudou os espiões israelitas.

Raabe na Bíblia

Em Josué 2:1-7, a história começa quando Josué envia dois espiões para explorar a cidade de Jericó. Os espiões foram para a casa de Raabe e se esconderam lá. Quando os guardas do rei souberam que os espiões estavam na cidade, foram até a casa de Raabe para prendê-los. No entanto, Raabe escondeu os espiões no telhado de sua casa e mentiu para os guardas, dizendo que os espiões já haviam deixado a cidade.

Em Josué 2:8-14, Raabe revela aos espiões que ela acredita que o Deus dos israelitas é o verdadeiro Deus e que ela tem medo da ira de Deus. Ela pede aos espiões que, quando Jericó for conquistada, eles poupem a vida dela e de sua família. Os espiões concordam e pedem a Raabe que amarre um cordão escarlate na janela de sua casa para que os israelitas saibam qual é a sua casa e possam poupá-la quando Jericó for conquistada.

Em Josué 6:22-25, quando os israelitas conquistam Jericó, Raabe e sua família são poupados e levados para fora da cidade. Raabe se torna uma das poucas pessoas que se salvaram da destruição de Jericó.

Significado de Raabe

Embora a história de Raabe seja curta, seu significado é profundo. Ela é uma mulher corajosa e astuta que arriscou sua vida para salvar os espiões israelitas. Ela reconheceu a grandeza do Deus dos israelitas e decidiu ajudá-los, mesmo sabendo que isso poderia custar sua vida.

Em Tiago 2:25, Raabe é citada como um exemplo de fé e ação. O versículo diz: “De igual modo, não foi também justificada pelas obras a prostituta Raabe, quando acolheu em sua casa os emissários e os fez partir por outro caminho?”.

For more information, please click the button below.

Este versículo mostra que Raabe foi justificada por suas obras, por sua fé e por suas ações. Ela acreditava em Deus e agiu de acordo com essa crença, ajudando os espiões israelitas e salvando sua família.

Conclusão

Raabe é uma personagem bíblica que teve um papel importante na história da conquista de Jericó pelos israelitas. Ela é um exemplo de coragem, fé e ação, que arriscou sua vida para ajudar os espiões israelitas e salvou sua família da destruição de Jericó.

FAQs

Quem eram os espiões israelitas?

Os espiões israelitas eram homens enviados por Josué para explorar a cidade de Jericó antes da conquista.

Por que Raabe escondeu os espiões israelitas?

Raabe escondeu os espiões israelitas porque acreditava que o Deus dos israelitas era o verdadeiro Deus e queria ajudá-los.

O que aconteceu com Raabe após a conquista de Jericó?

Raabe e sua família foram poupados e levados para fora da cidade. Ela se casou com um israelita e se tornou uma ancestral de Jesus Cristo.

Related video of quem foi raabe na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait