Quem Foi Comido De Bicho Na Bíblia

Reza December 11, 2021
Quem Foi Comido De Bicho Na Bíblia EDUCA

A Bíblia é um livro sagrado para os cristãos e contém muitas histórias e ensinamentos importantes. Uma das histórias mais conhecidas é a de Adão e Eva no Jardim do Éden, onde eles desobedeceram a Deus e comeram do fruto proibido. No entanto, existem outras histórias menos conhecidas sobre pessoas que foram “comidas de bicho” na Bíblia.

Caim e Abel

A primeira história que encontramos na Bíblia sobre alguém que foi “comido de bicho” é a de Caim e Abel. Caim e Abel eram filhos de Adão e Eva, e ambos ofereceram sacrifícios a Deus. No entanto, Deus aceitou o sacrifício de Abel e rejeitou o de Caim. Como resultado, Caim ficou com raiva e matou Abel.

Deus então perguntou a Caim onde estava Abel, e Caim respondeu: “Não sei; sou eu o guarda do meu irmão?” (Gênesis 4:9). Deus então disse a Caim que a voz do sangue de Abel clamava a ele desde a terra, e declarou que Caim seria amaldiçoado e vagaria pela terra como um fugitivo.

Os filhos de Eli

Outra história da Bíblia sobre pessoas que foram “comidas de bicho” envolve os filhos de Eli, que eram sacerdotes em Israel. Os filhos de Eli eram corruptos e desobedientes a Deus, e cometiam muitos pecados, incluindo roubar a carne das ofertas que eram feitas no templo.

Deus então enviou um homem de Deus para confrontar Eli sobre seus filhos. O homem de Deus declarou que Deus havia prometido que a linhagem sacerdotal de Eli seria cortada e que seus filhos morreriam. Além disso, o homem de Deus profetizou que a morte dos filhos de Eli seria um sinal de que Deus havia abandonado a casa de Eli.

Os filhos de Eli foram mortos em uma batalha contra os filisteus, e seus corpos foram deixados no campo. Os filhos de Eli foram então “comidos de bicho” no campo, conforme profetizado pelo homem de Deus.

For more information, please click the button below.

Herodes Agripa I

Uma terceira história da Bíblia sobre alguém que foi “comido de bicho” é a de Herodes Agripa I, que era o neto de Herodes, o Grande. Herodes Agripa I tornou-se rei da Judeia em 41 d.C., e estava em conflito com os cristãos da época.

Em Atos 12, a Bíblia conta que Herodes Agripa I prendeu o apóstolo Pedro e planejava executá-lo após a Páscoa. No entanto, Deus enviou um anjo para libertar Pedro da prisão.

Após a fuga de Pedro, Herodes Agripa I ficou irritado e ordenou a captura dos guardas que estavam responsáveis pela prisão de Pedro. Herodes Agripa I então teve os guardas executados, e pouco tempo depois, começou a sentir dores intensas no estômago.

Herodes Agripa I morreu pouco depois, e a Bíblia afirma que ele foi “comido de bicho” enquanto ainda estava vivo. Essa história serve como um lembrete do poder de Deus e de que aqueles que se opõem a ele serão punidos.

Conclusão

A Bíblia contém muitas histórias fascinantes que ensinam lições importantes sobre a vida e sobre Deus. Embora as histórias de pessoas que foram “comidas de bicho” possam ser perturbadoras, elas nos lembram da importância de obedecer a Deus e de evitar o pecado.

FAQs

1. Por que Deus permitiu que essas pessoas fossem comidas de bicho?

Deus permite que as pessoas sofram as consequências de suas ações. No caso de Caim e Abel, Caim escolheu matar seu irmão, e Deus permitiu que ele sofresse as consequências de seu pecado. No caso dos filhos de Eli e de Herodes Agripa I, eles escolheram desobedecer a Deus e foram punidos por seus pecados.

2. Essas histórias são relevantes para os cristãos hoje em dia?

Sim, essas histórias são relevantes para os cristãos hoje em dia, pois nos lembram da importância de obedecer a Deus e de evitar o pecado. Além disso, elas nos lembram de que Deus é justo e que aqueles que se opõem a ele serão punidos.

3. Essas histórias são literais ou simbólicas?

As histórias da Bíblia podem ser interpretadas de diferentes maneiras, mas muitos cristãos acreditam que elas são literais e que realmente aconteceram. No entanto, outros cristãos acreditam que algumas histórias são simbólicas e que foram escritas para ensinar lições importantes.

Related video of quem foi comido de bicho na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait