Quem Foi Asa Na Bíblia?

Reza April 6, 2023
A História do rei Asa Curso Bíblico Online

Asa é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado em 1 Reis e em 2 Crônicas. Ele foi o terceiro rei de Judá, filho de Abias e neto de Roboão. Asa governou Judá por 41 anos, de aproximadamente 913 a.C a 872 a.C.

Asa na Bíblia

Asa é descrito como um rei devoto a Deus e que fez o que era certo aos olhos do Senhor. Ele é elogiado por ter destruído os altares pagãos e os ídolos do país e por ter ordenado ao povo que adorasse somente a Deus. Asa também construiu cidades fortificadas em Judá e aumentou o exército, preparando-se para possíveis ataques de inimigos.

No entanto, Asa não foi perfeito. Em um momento de dificuldade, ele buscou ajuda do rei da Síria em vez de confiar em Deus, o que desagradou o Senhor. Mesmo assim, Asa é lembrado como um dos bons reis de Judá, que buscava seguir os mandamentos de Deus e proteger seu povo.

A história de Asa na Bíblia

A história de Asa começa com a morte de seu pai, Abias, que governou Judá por apenas três anos. Abias tinha sido um rei ímpio, que adorava ídolos e desobedecia a Deus. Quando Asa assumiu o trono, ele decidiu seguir um caminho diferente e buscar agradar ao Senhor.

No início de seu reinado, Asa enfrentou um exército egípcio que invadiu Judá. Ele pediu socorro a Deus e liderou seu exército em uma batalha, que resultou em uma grande vitória para Judá. Depois disso, Asa dedicou-se a purificar o país de todas as formas de idolatria e a fortalecer as defesas de Judá contra possíveis ataques.

Mais tarde, Asa enfrentou outra ameaça, desta vez vinda do norte. O rei de Israel, Baasa, estava tentando invadir Judá e cercou uma cidade chamada Ramá. Em vez de pedir ajuda a Deus, Asa decidiu buscar a ajuda do rei da Síria, Ben-Hadade. Ele ofereceu a Ben-Hadade um tesouro do templo e do palácio de Judá em troca de sua ajuda na guerra contra Baasa.

For more information, please click the button below.

Ben-Hadade concordou e enviou suas tropas para ajudar Asa. Juntos, eles derrotaram Baasa e conquistaram Ramá. No entanto, um profeta chamado Hanani confrontou Asa por sua decisão de buscar ajuda humana em vez de confiar em Deus. Hanani disse a Asa que, por causa de sua desobediência, Deus o castigaria com guerras constantes.

De fato, depois da guerra contra Baasa, Asa enfrentou outros conflitos e problemas de saúde. Ele morreu em seu 41º ano de reinado e foi sucedido por seu filho Josafá.

O legado de Asa na Bíblia

Asa é lembrado como um rei devoto a Deus que fez o que era certo aos olhos do Senhor. Ele é elogiado por ter purificado Judá da idolatria e ter protegido seu povo contra inimigos externos. No entanto, também é lembrado como um rei que vacilou em sua fé em um momento de crise e buscou ajuda humana em vez de confiar em Deus.

O legado de Asa na Bíblia é um exemplo de como a fé pode ser um guia para as decisões e ações de um líder. Embora Asa tenha cometido erros, ele foi lembrado por buscar agradar a Deus e proteger seu povo.

Conclusão

Asa é um personagem bíblico interessante e importante do Antigo Testamento. Ele foi o terceiro rei de Judá e é lembrado por sua devoção a Deus e suas ações para proteger seu povo e purificar o país da idolatria. Embora tenha cometido erros, Asa é um exemplo de como a fé pode orientar as decisões e ações de um líder.

FAQs

1. Qual era a religião de Asa?

Asa era judeu e seguia a religião do povo de Judá, que adorava a Deus e seguia os mandamentos da Torá. Ele era um rei devoto que buscava agradar a Deus e proteger seu povo contra a idolatria e outros pecados.

2. O que Asa fez para proteger Judá?

Asa construiu cidades fortificadas em Judá e aumentou o exército, preparando-se para possíveis ataques de inimigos. Ele também liderou seu exército em batalhas e pediu ajuda a Deus em momentos de crise. Além disso, Asa purificou o país da idolatria e promoveu a adoração a Deus.

3. Por que Asa buscou ajuda do rei da Síria?

Asa buscou ajuda do rei da Síria em uma guerra contra o rei de Israel, Baasa, porque estava cercado em uma cidade chamada Ramá e não achava que poderia resistir sozinho. Ele ofereceu um tesouro do templo e do palácio de Judá em troca da ajuda de Ben-Hadade. No entanto, Asa foi criticado por um profeta por sua falta de fé em Deus.

Related video of quem foi asa na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait