Quantos Discípulos De Jesus Eram Pescadores?

Reza October 14, 2021
Jesus chama discípulos para serem ‘pescadores de homens’ Vida de Jesus

De acordo com o Novo Testamento da Bíblia, há muitas referências a discípulos de Jesus que eram pescadores. No entanto, nem todos os discípulos eram pescadores. Então, quantos discípulos de Jesus eram pescadores?

Pedro e André

Os dois primeiros discípulos que Jesus chamou foram Pedro e André. Ambos eram pescadores do Mar da Galiléia. Em Mateus 4:18-19, lemos:

Enquanto andava junto ao mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. Disse-lhes Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”.

Essa passagem indica que Pedro e André eram pescadores antes de se tornarem discípulos de Jesus. Pedro, posteriormente, tornou-se líder dos discípulos e é conhecido como um dos apóstolos mais próximos de Jesus.

Tiago e João

Outros dois discípulos que eram pescadores são Tiago e João. Eles eram filhos de Zebedeu e trabalhavam com o pai no barco de pesca. Em Mateus 4:21-22, lemos:

Passando adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam no barco com seu pai, consertando as redes. Chamou-os, e eles imediatamente deixaram o barco e o seu pai, e o seguiram.

Tiago e João também se tornaram discípulos de Jesus e foram conhecidos como “filhos de trovão”. Eles eram muito próximos de Pedro e também estavam presentes em muitos dos eventos importantes da vida de Jesus.

Outros discípulos

Embora Pedro, André, Tiago e João sejam os discípulos mais conhecidos por serem pescadores, há algumas referências a outros discípulos que também eram pescadores. Por exemplo, em Lucas 5:10, lemos que Jesus chamou “Tiago e João, filhos de Zebedeu, e também a Simão, que era parceiro de Tiago”. Embora não saibamos muito sobre esse Simão, é possível que ele também fosse pescador.

For more information, please click the button below.

Além disso, em Lucas 6:14-16, uma lista de discípulos é apresentada:

Simão, a quem deu o nome de Pedro; seu irmão André; Tiago; João; Filipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado zelote; e Judas, filho de Tiago.

Embora não haja menção de pescadores nessa lista, é possível que algum desses discípulos também tivesse uma profissão relacionada à pesca. No entanto, não há evidências concretas disso.

Conclusão

Em resumo, Pedro, André, Tiago e João são os discípulos mais conhecidos por serem pescadores. Embora haja algumas referências a outros discípulos que também podem ter sido pescadores, não há evidências concretas disso. No entanto, é importante lembrar que o fato de ser pescador não era uma condição necessária para se tornar um discípulo de Jesus.

FAQs:

1. Todos os discípulos de Jesus eram judeus?

Sim, todos os discípulos de Jesus eram judeus. Jesus nasceu em uma família judaica e viveu em uma região predominantemente judaica. Ele chamou discípulos judeus para segui-lo e ensinou principalmente em sinagogas e templos judaicos.

2. Quantos discípulos Jesus teve?

Não há um número exato de discípulos que Jesus teve. O Novo Testamento menciona vários discípulos específicos, mas também faz referência a “uma grande multidão” que o seguia. É possível que o número total de discípulos tenha sido centenas ou até milhares.

3. O que aconteceu com os discípulos após a morte de Jesus?

Após a morte de Jesus, seus discípulos continuaram a pregar suas mensagens e a fundar igrejas em sua memória. Alguns foram perseguidos e mortos por sua fé, enquanto outros viajaram para difundir o cristianismo em outras partes do mundo. Pedro e Paulo são dois exemplos de discípulos que foram martirizados por sua fé.

Related video of quantos discípulos de jesus eram pescadores

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait