Quantos Capítulos Tem O Evangelho De Marcos?

Reza December 16, 2022
Evangelho de Marcos Capítulo 2 Orações de Fé

Introdução

O Evangelho de Marcos é um dos quatro evangelhos canônicos do Novo Testamento da Bíblia cristã. Ele é geralmente considerado o evangelho mais antigo e foi escrito por João Marcos em algum momento entre os anos 50 e 70 d.C. Marcos é o segundo livro do Novo Testamento e é um relato da vida e ministério de Jesus Cristo. Mas quantos capítulos tem o Evangelho de Marcos?

Capítulos do Evangelho de Marcos

O Evangelho de Marcos tem um total de 16 capítulos. Esses capítulos são divididos da seguinte forma:

Capítulo 1

O primeiro capítulo de Marcos começa com a proclamação de João Batista e o batismo de Jesus. Também inclui os primeiros milagres de Jesus e o chamado dos primeiros discípulos.

Capítulo 2

O segundo capítulo de Marcos inclui a cura do paralítico, a controvérsia sobre a cura no sábado e a chamada de Levi (também conhecido como Mateus) para seguir Jesus.

Capítulo 3

O terceiro capítulo de Marcos inclui a cura do homem com a mão ressequida, a escolha dos doze apóstolos e a controvérsia sobre Jesus estar possuído por um demônio.

Capítulo 4

O quarto capítulo de Marcos inclui a parábola do semeador, a explicação de Jesus sobre as parábolas, a tempestade acalmada e a cura do endemoninhado gadareno.

For more information, please click the button below.

Capítulo 5

O quinto capítulo de Marcos inclui a cura do homem possesso de espíritos imundos, a cura da mulher com hemorragia e a ressurreição da filha de Jairo.

Capítulo 6

O sexto capítulo de Marcos inclui a rejeição de Jesus em sua cidade natal, o envio dos doze apóstolos em missão e a alimentação dos cinco mil.

Capítulo 7

O sétimo capítulo de Marcos inclui a controvérsia sobre a tradição dos anciãos, a cura da filha da mulher siro-fenícia e a cura de um homem surdo e gago.

Capítulo 8

O oitavo capítulo de Marcos inclui a alimentação dos quatro mil, a discussão de Jesus com os fariseus, a cura do cego em Betsaida e a confissão de Pedro de que Jesus é o Cristo.

Capítulo 9

O nono capítulo de Marcos inclui a transfiguração de Jesus, a cura do menino possesso de um espírito imundo e a discussão dos discípulos sobre quem é o maior.

Capítulo 10

O décimo capítulo de Marcos inclui a discussão de Jesus sobre o divórcio, a bênção das crianças, a conversa com o jovem rico e a predição da morte e ressurreição de Jesus.

Capítulo 11

O décimo primeiro capítulo de Marcos inclui a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e a purificação do templo.

Capítulo 12

O décimo segundo capítulo de Marcos inclui a parábola dos lavradores maus, a pergunta sobre o pagamento de impostos, a pergunta sobre o casamento na ressurreição e o maior mandamento.

Capítulo 13

O décimo terceiro capítulo de Marcos inclui a predição da destruição do templo, a predição da vinda do Filho do Homem e as instruções para estar preparado para a sua vinda.

Capítulo 14

O décimo quarto capítulo de Marcos inclui a conspiração para prender Jesus, a unção de Jesus em Betânia, a Última Ceia e a prisão de Jesus.

Capítulo 15

O décimo quinto capítulo de Marcos inclui o julgamento de Jesus diante do Sinédrio, a negação de Pedro, a condenação de Jesus por Pilatos, a crucificação e a morte de Jesus.

Capítulo 16

O décimo sexto capítulo de Marcos inclui a ressurreição de Jesus, a aparição de Jesus para Maria Madalena e os discípulos, e a ascensão de Jesus.

Conclusão

Em resumo, o Evangelho de Marcos tem 16 capítulos que descrevem a vida e ministério de Jesus Cristo. O livro é uma parte importante da Bíblia cristã e é lido e estudado por milhões de pessoas em todo o mundo.

FAQs

1. Qual é a importância do Evangelho de Marcos na Bíblia cristã?

O Evangelho de Marcos é importante porque é um dos quatro evangelhos canônicos do Novo Testamento da Bíblia cristã. Ele é geralmente considerado o evangelho mais antigo e é um relato da vida e ministério de Jesus Cristo.

2. Quem escreveu o Evangelho de Marcos?

O Evangelho de Marcos foi escrito por João Marcos em algum momento entre os anos 50 e 70 d.C.

3. Como o Evangelho de Marcos difere dos outros evangelhos?

O Evangelho de Marcos difere dos outros evangelhos canônicos em sua estrutura e estilo. É o evangelho mais curto e mais direto, e se concentra mais nos atos de Jesus do que nos seus ensinamentos. Marcos também usa mais a palavra “imediatamente” para descrever as ações de Jesus, dando ao livro uma sensação de urgência e movimento constante.

Related video of quantos capítulos tem o evangelho de marcos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait