Quantas Calorias Tem 1 Milho Cozido?

Reza March 6, 2022
Leia Mais Comparação entre Milho cozido x Pipoca salgada e seus

O milho é um alimento muito popular e consumido em diversos países, especialmente na América Central e do Sul. Ele é rico em carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, sendo uma opção saudável para incluir na dieta. Mas quantas calorias tem 1 milho cozido?

Calorias em 1 milho cozido

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), uma espiga de milho cozido (cerca de 90 g) contém em média 77 calorias. No entanto, esse valor pode variar de acordo com o tamanho e a variedade do milho.

Além disso, a forma de preparo do milho também pode influenciar na quantidade de calorias. Se ele for cozido com manteiga, por exemplo, haverá um acréscimo significativo de calorias e gorduras.

Benefícios do milho

O milho é um alimento nutritivo e versátil, podendo ser consumido de diversas formas, como em saladas, sopas, tortas, entre outros pratos. Alguns dos seus benefícios para a saúde incluem:

  • Fonte de carboidratos complexos, que fornecem energia ao organismo;
  • Rico em fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e na sensação de saciedade;
  • Contém antioxidantes, como a luteína e a zeaxantina, que protegem os olhos contra danos causados pelos raios solares;
  • Possui vitaminas do complexo B, que participam do metabolismo energético e da formação de células;
  • É fonte de minerais como fósforo, potássio e magnésio, que são importantes para a saúde óssea, muscular e cardiovascular.

Como preparar o milho

O milho pode ser preparado de diversas formas, desde o cozimento em água até o assado na churrasqueira. Veja algumas opções:

Cozido

Para cozinhar o milho, basta retirar as palhas e os cabelos, colocar em uma panela com água e levar ao fogo. Quando a água começar a ferver, deixe o milho cozinhar por cerca de 10 minutos. Se preferir, adicione sal e manteiga ao final.

For more information, please click the button below.

Assado

Para assar o milho, retire as palhas e os cabelos, pincele manteiga ou azeite por toda a espiga e leve à churrasqueira ou ao forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos. Vire o milho na metade do tempo para que asse por igual.

Refogado

Para fazer o milho refogado, retire as palhas e os cabelos, corte os grãos da espiga e refogue em uma panela com azeite, cebola, alho e temperos a gosto. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando.

Conclusão

O milho é um alimento saudável e nutritivo, que pode ser incluído na dieta de diversas formas. Uma espiga de milho cozido contém em média 77 calorias, mas esse valor pode variar de acordo com o tamanho e a forma de preparo. Além disso, o milho é rico em carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, trazendo diversos benefícios para a saúde.

FAQs

1. O milho engorda?

O milho em si não engorda, mas o consumo excessivo de alimentos calóricos, como milho cozido com manteiga, pode levar ao ganho de peso. O ideal é consumir o milho de forma equilibrada e variada, combinando com outros alimentos saudáveis.

2. Pessoas com intolerância ao glúten podem comer milho?

Sim, o milho é livre de glúten, podendo ser consumido por pessoas com intolerância ou sensibilidade ao glúten.

3. Qual a melhor forma de armazenar o milho?

O milho deve ser armazenado na geladeira ou em local fresco e seco, protegido da luz e do calor. Se for guardar as espigas inteiras, deixe as palhas para proteger os grãos. Se já estiverem descascados, coloque em um recipiente com tampa ou saco plástico.

Related video of quantas calorias tem 1 milho cozido

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait