Quando Usar “Good Evening” E “Good Night”?

Reza November 15, 2021
Diferença Entre Good Evening E Good Night ASKBRAIN

“Good Evening” e “Good Night” são duas expressões comuns na língua inglesa usadas para cumprimentar alguém no final do dia, mas em que situações devemos usá-las corretamente?

Good Evening

A expressão “Good Evening” é usada para cumprimentar alguém no final da tarde ou início da noite, geralmente a partir das 18h. É uma forma de desejar uma boa noite para alguém, mas ainda é cedo para usar a expressão “Good Night”.

Algumas situações em que podemos usar “Good Evening” incluem:

  • Quando chegamos a uma festa ou evento noturno;
  • Quando cumprimentamos alguém no trabalho no final do expediente;
  • Quando encontramos amigos ou familiares no final da tarde para passar alguns momentos juntos;
  • Em situações mais formais, como em reuniões de negócios ou eventos sociais.

Good Night

Por outro lado, a expressão “Good Night” é usada para cumprimentar alguém quando já é tarde da noite e a pessoa está prestes a ir dormir. Geralmente, a partir das 22h ou 23h, dependendo da cultura e dos hábitos locais.

Algumas situações em que podemos usar “Good Night” incluem:

  • Quando estamos nos despedindo de alguém no final de uma festa ou evento noturno;
  • Quando estamos falando com alguém pelo telefone ou mensagem e sabemos que é tarde;
  • Quando estamos em casa e cumprimentamos familiares ou amigos antes de dormir;
  • Em situações mais formais, como em reuniões de negócios ou eventos sociais noturnos.

Quando não usar

É importante lembrar que ambas as expressões são usadas para cumprimentar alguém, então devemos usá-las apenas quando estamos cumprimentando alguém no início ou no final da noite. Não é apropriado usar “Good Evening” ou “Good Night” durante o dia ou pela manhã, pois isso pode ser confuso ou estranho para a pessoa que estamos falando.

For more information, please click the button below.

Também é importante considerar o contexto em que estamos usando essas expressões. Em algumas culturas ou situações, pode ser mais apropriado usar outras formas de cumprimento ou despedida.

Conclusão

Em resumo, “Good Evening” e “Good Night” são duas expressões comuns usadas em inglês para cumprimentar alguém no final do dia. Devemos usar “Good Evening” a partir das 18h, quando ainda é cedo para dizer “Good Night”, e “Good Night” quando já é tarde da noite e a pessoa está prestes a dormir.

É importante lembrar que essas expressões devem ser usadas apenas em contextos apropriados e que outras formas de cumprimento ou despedida podem ser mais apropriadas em algumas situações.

FAQs

1 – Posso usar “Good Evening” e “Good Night” em qualquer país que fala inglês?

Embora essas expressões sejam comuns em muitos países que falam inglês, é importante lembrar que as culturas e hábitos locais podem variar. Em alguns países, pode ser mais apropriado usar outras formas de cumprimento ou despedida, dependendo do horário e do contexto.

2 – Posso usar “Good Evening” para dizer “Boa Tarde” em inglês?

Não é apropriado usar “Good Evening” para dizer “Boa Tarde” em inglês, já que a expressão é usada apenas no final da tarde ou início da noite. Para dizer “Boa Tarde” em inglês, podemos usar a expressão “Good Afternoon”.

3 – É rude não usar “Good Night” quando alguém está prestes a dormir?

Não é necessariamente rude não usar “Good Night” quando alguém está prestes a dormir, mas pode ser considerado educado e atencioso usar a expressão como forma de desejar uma boa noite de sono para a pessoa.

Related video of quando usar good evening e good night

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait