Qual O Símbolo É Um Operador De Comparação No Excel?

Reza December 14, 2021
Blog de Evidencias Tipos de operadores

O Excel é uma das ferramentas mais populares do Microsoft Office, usada para análise e organização de dados. Uma das tarefas mais comuns é comparar valores em diferentes células ou intervalos de células, o que pode ser feito usando operadores de comparação. O operador de comparação é um símbolo que permite ao Excel comparar valores e retornar um resultado de verdadeiro ou falso. Existem vários operadores de comparação no Excel, cada um com uma função específica, mas aqui vamos falar sobre o operador de igualdade.

Operador de igualdade

O operador de igualdade é representado pelo símbolo “=” e é usado para comparar dois valores para ver se são iguais. O Excel compara os valores em duas células e retorna VERDADEIRO se eles forem iguais e FALSO se não forem.

Por exemplo, na imagem abaixo, a fórmula “=A1=B1” está sendo usada para comparar o valor na célula A1 com o valor na célula B1. Como esses valores são iguais, a fórmula retorna VERDADEIRO.

Exemplo de uma fórmula de igualdade no Excel

Se os valores em duas células não forem os mesmos, a fórmula retornará FALSO. Por exemplo, na imagem abaixo, a fórmula “=A1=B1” retorna FALSO porque os valores nas células A1 e B1 são diferentes.

Exemplo de uma fórmula de igualdade com resultados FALSO no Excel

For more information, please click the button below.

Operadores de comparação adicionais

Além do operador de igualdade, existem outros operadores de comparação disponíveis no Excel. Abaixo estão os símbolos e as funções de cada operador:

  • > (maior que): retorna VERDADEIRO se o valor da célula à esquerda for maior que o valor da célula à direita e FALSO caso contrário.
  • < (menor que): retorna VERDADEIRO se o valor da célula à esquerda for menor que o valor da célula à direita e FALSO caso contrário.
  • >= (maior ou igual a): retorna VERDADEIRO se o valor da célula à esquerda for maior ou igual ao valor da célula à direita e FALSO caso contrário.
  • <= (menor ou igual a): retorna VERDADEIRO se o valor da célula à esquerda for menor ou igual ao valor da célula à direita e FALSO caso contrário.
  • <> (diferente de): retorna VERDADEIRO se o valor da célula à esquerda for diferente do valor da célula à direita e FALSO caso contrário.

Esses operadores são úteis para comparar valores em diferentes células e para criar condições em funções como IF e SUMIF.

Conclusão

O operador de igualdade, representado pelo símbolo “=”, é um dos operadores de comparação disponíveis no Excel. Ele é usado para comparar dois valores e retornar VERDADEIRO se eles forem iguais e FALSO se não forem. Existem também outros operadores de comparação, como maior que, menor que e diferente de, que são úteis para comparar valores em diferentes células e para criar condições em funções como IF e SUMIF.

FAQs

1. O Excel tem outros operadores de comparação além do operador de igualdade?

Sim, o Excel tem outros operadores de comparação além do operador de igualdade. Alguns desses operadores incluem maior que, menor que, maior ou igual a, menor ou igual a e diferente de.

2. Como posso usar operadores de comparação no Excel?

Para usar operadores de comparação no Excel, você precisa inserir uma fórmula em uma célula que inclua o operador de comparação. Por exemplo, se você quiser comparar se o valor na célula A1 é maior que o valor na célula B1, você pode inserir a fórmula “=A1>B1” em outra célula.

3. Posso usar operadores de comparação em funções do Excel?

Sim, você pode usar operadores de comparação em funções do Excel, como IF e SUMIF. Por exemplo, se você quiser somar apenas os valores em uma coluna que sejam maiores que 10, você pode usar a função SUMIF com o operador de comparação maior que, como “=SUMIF(A1:A10,”>10″)”.

Related video of qual o símbolo é um operador de comparação no excel

blank

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait