Qual O Significado Da Palavra Cool

Reza February 21, 2022
Pronunciation of Cool Definition of Cool YouTube

A palavra “cool” é utilizada com frequência na língua inglesa e já foi incorporada ao vocabulário de outros idiomas, inclusive o português. Ela tem diversos significados e é empregada em diferentes contextos, desde a moda até a música, passando pelo comportamento e atitude. Neste artigo, vamos explorar cada um desses significados e entender melhor como essa palavra é utilizada na cultura atual.

Origem da palavra cool

Antes de entendermos os significados da palavra cool, é importante conhecermos sua origem. Acredita-se que o termo tenha surgido na década de 1930, nos Estados Unidos, e era utilizado para se referir a algo que estava gelado ou frio. Com o passar do tempo, a palavra foi sendo incorporada à cultura popular e adquirindo novos significados.

Significados da palavra cool

A seguir, vamos explorar alguns dos significados mais comuns da palavra cool e como eles são empregados na língua inglesa e na cultura popular.

1. Legalidade

O significado mais comum da palavra cool é “legal” ou “maneiro”. Nesse contexto, a palavra é utilizada para descrever algo que é considerado interessante ou atraente, como um carro esportivo, uma roupa da moda ou uma música nova.

Exemplos:

  • Esse carro é muito cool! Quero um igual.
  • Olha só essa jaqueta, é muito cool!
  • Você já ouviu a nova música do Drake? É muito cool!

2. Calmo e tranquilo

Outro significado comum da palavra cool é “calmo” ou “tranquilo”. Nesse sentido, a palavra é utilizada para descrever alguém que mantém a compostura em situações difíceis ou estressantes.

For more information, please click the button below.

Exemplos:

  • O bombeiro foi muito cool ao resgatar o gato preso na árvore.
  • Eu preciso ser mais cool no trabalho, não posso me estressar tanto.
  • Você foi muito cool ao lidar com aquela situação difícil na festa.

3. Indiferente

Em alguns casos, a palavra cool pode ser utilizada para descrever uma pessoa que parece indiferente ou desinteressada. Nesse sentido, a palavra pode transmitir uma atitude de despreocupação e desapego.

Exemplos:

  • Ele é tão cool que não parece se importar com nada.
  • Ela é tão cool que nem mesmo o fracasso parece afetá-la.
  • Os adolescentes de hoje em dia acham cool serem indiferentes.

4. Aceitação social

Em alguns contextos, a palavra cool é utilizada para descrever pessoas ou coisas que são bem aceitas socialmente. Nesse sentido, a palavra pode transmitir uma sensação de status ou popularidade.

Exemplos:

  • Aquela marca de roupas é muito cool entre os jovens.
  • O DJ é considerado muito cool na cena eletrônica.
  • Esse bar é o novo point cool da cidade.

5. Inovador

Por fim, a palavra cool pode ser utilizada para descrever algo que é considerado inovador ou revolucionário. Nesse sentido, a palavra pode transmitir uma sensação de modernidade e vanguarda.

Exemplos:

  • Esse novo aplicativo é muito cool, nunca vi nada parecido.
  • Essa banda é muito cool, eles estão fazendo um som completamente novo.
  • Esse artista é considerado cool porque sempre está inovando em suas obras.

Conclusão

Como pudemos ver neste artigo, a palavra cool tem diversos significados e é empregada em diferentes contextos na cultura atual. Desde a moda até a música, passando pelo comportamento e atitude, a palavra é utilizada para descrever coisas que são consideradas interessantes, modernas, calmas ou indiferentes. É interessante notar como essa palavra, que surgiu como um simples adjetivo para descrever algo gelado, foi incorporada à cultura popular e se tornou um termo tão versátil e expressivo.

FAQs

1. Qual a origem da palavra cool?

Acredita-se que a palavra cool tenha surgido na década de 1930, nos Estados Unidos, e era utilizada para se referir a algo que estava gelado ou frio.

2. Como a palavra cool é utilizada na moda?

Na moda, a palavra cool é utilizada para descrever roupas, acessórios ou estilos que são considerados interessantes e atraentes.

3. Qual a diferença entre cool e trendy?

Enquanto cool é um termo mais abrangente e pode ser utilizado para descrever coisas que são consideradas legais, calmas, indiferentes, inovadoras ou socialmente aceitas, trendy se refere especificamente a algo que está na moda ou é considerado uma tendência atual.

Related video of qual o significado da palavra cool

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait