Qual O Nome Do Incenso Usado Na Igreja Católica?

Reza July 16, 2021
Empresa do interior de SP fornece incenso de uso litúrgico para o

O uso de incenso na liturgia católica é uma prática antiga e tradicional que remonta aos tempos bíblicos. O incenso é usado para simbolizar a oração dos fiéis subindo ao céu, e também para purificar e abençoar o ambiente. O incenso usado na igreja católica é chamado de Frankincense.

O que é Frankincense?

Frankincense, também conhecido como olíbano, é uma resina aromática extraída da árvore Boswellia, que cresce em regiões áridas da África e da Arábia. O Frankincense é um dos presentes que os Reis Magos levaram para Jesus no Natal, juntamente com ouro e mirra. Desde então, tem sido usado na liturgia da Igreja Católica e em outras religiões como um sinal de adoração e reverência.

Como o incenso é usado na igreja católica?

O incenso é usado em várias partes da liturgia católica, incluindo a Missa, as Vésperas, o Ofício Divino e outras celebrações. Durante a Missa, o incenso é usado para abençoar o altar, o livro de orações, os fiéis e o sacerdote, simbolizando a purificação e a santificação. O incenso também é usado durante as procissões, como a procissão de entrada, a procissão das ofertas e a procissão de saída.

Quais são os benefícios do uso de incenso na igreja católica?

O uso de incenso na liturgia católica tem vários benefícios, incluindo:

  • Purificação e santificação do ambiente;
  • Símbolo de oração e adoração;
  • Estimulação dos sentidos, ajudando os fiéis a se concentrarem na oração e na adoração;
  • Fortalecimento da comunidade, unindo os fiéis em torno de um ritual comum;
  • Conexão com a tradição e a história da Igreja Católica.

Como o Frankincense é produzido?

O Frankincense é produzido a partir da resina da árvore Boswellia. A resina é obtida através de cortes na casca da árvore, que fazem com que a resina escorra e endureça ao ar livre. A resina endurecida é então raspada da árvore e limpa para remover impurezas. O Frankincense é vendido em forma de grânulos ou pedaços e é queimado em um incensório durante a liturgia católica.

Conclusão

O uso de incenso na liturgia católica é uma prática antiga e tradicional que tem vários benefícios simbólicos e práticos. O Frankincense é o incenso usado na igreja católica, e é produzido a partir da resina da árvore Boswellia. O uso de incenso na liturgia católica ajuda a purificar e santificar o ambiente, simbolizar a oração e a adoração, estimular os sentidos e fortalecer a comunidade.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. O uso de incenso é obrigatório na liturgia católica?

Não, o uso de incenso não é obrigatório na liturgia católica, mas é uma prática recomendada e valorizada pela tradição da Igreja Católica.

2. O Frankincense tem propriedades medicinais?

Sim, o Frankincense tem propriedades medicinais e é usado em medicamentos tradicionais em algumas partes do mundo. No entanto, o uso medicinal do Frankincense não é comum na cultura ocidental.

3. O incenso pode prejudicar a saúde dos fiéis?

O uso de incenso em ambientes fechados pode causar irritação nos olhos e nos pulmões em algumas pessoas sensíveis. No entanto, se usado corretamente e em pequenas quantidades, o incenso não é prejudicial à saúde dos fiéis.

Related video of qual o nome do incenso usado na igreja católica

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait