Qual O Idioma Da China?

Reza April 24, 2022
Pin on China

A China é um país vasto e diverso, com uma população de mais de 1,4 bilhão de pessoas. O idioma oficial da China é o mandarim, que é falado por cerca de 70% da população do país. No entanto, há muitos outros idiomas e dialetos falados em toda a China.

Mandarim

O mandarim é um idioma falado em toda a China e é a língua oficial do país. É também conhecido como chinês padrão ou putonghua. O mandarim é baseado no dialeto de Pequim e é a língua franca da China, sendo ensinado em todas as escolas do país. O mandarim é uma língua tonal, o que significa que a entonação da palavra pode alterar o seu significado.

O mandarim é um idioma complexo, com mais de 50.000 caracteres chineses. No entanto, apenas cerca de 3.500 são considerados essenciais para a leitura e escrita básicas. Aprender mandarim é essencial para se comunicar com a população chinesa e para fazer negócios na China.

Outros idiomas e dialetos

Além do mandarim, há muitos outros idiomas e dialetos falados na China. Alguns dos mais comuns incluem:

  • Cantonês – falado principalmente na região de Hong Kong e em outras partes do sul da China.
  • Shanghainês – falado principalmente na região de Xangai.
  • Hakka – falado principalmente na região de Guangdong.
  • Min – falado principalmente na região de Fujian.
  • Wu – falado principalmente na região de Jiangsu e Zhejiang.

Cada um desses idiomas e dialetos tem suas próprias nuances e diferenças em relação ao mandarim. Aprender alguns desses idiomas e dialetos pode ser útil para se comunicar com a população local em diferentes partes da China.

Conclusão

O idioma oficial da China é o mandarim, que é falado por cerca de 70% da população do país. No entanto, há muitos outros idiomas e dialetos falados em toda a China. Aprender mandarim é essencial para se comunicar com a população chinesa e para fazer negócios na China, mas também pode ser útil aprender outros idiomas e dialetos para se comunicar com a população local em diferentes partes do país.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. É difícil aprender mandarim?

Sim, o mandarim é um idioma complexo com mais de 50.000 caracteres chineses. No entanto, aprender as noções básicas do mandarim é possível e pode ajudar na comunicação com a população chinesa.

2. Qual é a diferença entre mandarim e cantonês?

O mandarim é o idioma oficial da China e é falado em todo o país, enquanto o cantonês é falado principalmente na região de Hong Kong e em outras partes do sul da China. O cantonês tem suas próprias nuances e diferenças em relação ao mandarim.

3. É necessário aprender outros idiomas ou dialetos além do mandarim para fazer negócios na China?

Não é necessário, mas pode ser útil aprender outros idiomas ou dialetos para se comunicar com a população local em diferentes partes do país e para demonstrar respeito pela cultura e diversidade chinesas.

Related video of qual o idioma da china

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait