Qual Língua Se Fala Em Marrocos?

Reza November 15, 2021
Language Morocco's main language is Arabic which most muslim countries

Marrocos é um país localizado no norte da África, fazendo fronteira com a Argélia, Mauritânia, Espanha e o Oceano Atlântico. É um país com uma rica história e cultura, além de uma grande diversidade de línguas e dialetos.

Língua oficial

A língua oficial de Marrocos é o árabe clássico. É a língua usada pelo governo, pelos meios de comunicação e pelos serviços públicos. No entanto, a maioria dos marroquinos fala outras línguas além do árabe clássico.

Línguas regionais

Marrocos é um país com uma grande diversidade de línguas e dialetos, e muitas delas são consideradas línguas regionais. Algumas das línguas regionais mais faladas em Marrocos são:

  • Berber (ou tamazight) – falada principalmente nas regiões montanhosas do norte e centro do país. É uma língua amazigh que tem várias variações em todo o Marrocos;
  • Darija – é um dialeto marroquino do árabe que é falado por quase todos os marroquinos. É a língua mais comummente falada nas ruas de Marrocos. É uma mistura de árabe clássico, berber e outras línguas;
  • Hassaniya – é um dialeto árabe falado na região do Saara;
  • Rifain (ou tarifit) – falada principalmente na região montanhosa do Rif;
  • Tashelhit (ou chleuh) – falada principalmente no sul do país, nas montanhas do Alto Atlas;
  • Tamazight central (ou tamazight do centro) – falada principalmente nas montanhas do Alto Atlas e do Médio Atlas.

Línguas estrangeiras

Além das línguas regionais e do árabe clássico, muitos marroquinos falam outras línguas estrangeiras. Algumas das línguas mais comuns são:

  • Francês – é considerado a segunda língua oficial de Marrocos e é amplamente falado, especialmente nas cidades;
  • Inglês – é uma língua cada vez mais popular em Marrocos, especialmente entre os jovens;
  • Espanhol – é falado principalmente nas regiões próximas à Espanha;
  • Alemão – é falado por um número crescente de marroquinos, especialmente na indústria do turismo.

Conclusão

Em resumo, a língua oficial de Marrocos é o árabe clássico, mas existem muitas outras línguas e dialetos falados em todo o país. As línguas regionais, como o berber, são faladas por muitos marroquinos, enquanto o francês é a segunda língua oficial e o inglês é cada vez mais popular entre os jovens. A diversidade linguística de Marrocos é uma parte importante de sua rica cultura e história.

FAQs

1. Qual é a língua mais comummente falada em Marrocos?

A língua mais comummente falada em Marrocos é o darija, um dialeto marroquino do árabe que é falado por quase todos os marroquinos.

For more information, please click the button below.

2. Quais são as línguas regionais mais faladas em Marrocos?

Algumas das línguas regionais mais faladas em Marrocos são o berber (ou tamazight), o rifain (ou tarifit), o tashelhit (ou chleuh), o tamazight central (ou tamazight do centro) e o hassaniya.

3. O inglês é amplamente falado em Marrocos?

O inglês é cada vez mais popular em Marrocos, especialmente entre os jovens. No entanto, ainda não é tão amplamente falado quanto o francês ou o darija.

Related video of qual língua se fala em marrocos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait