Qual Jogador Mais Alto Da Nba?

Reza January 3, 2022
Os 11 jogadores mais altos da história da NBA Fotos R7 Esportes

A NBA é a principal liga de basquete profissional dos Estados Unidos e conta com jogadores de diversas nacionalidades, tamanhos e habilidades. Entre os atletas que atuam na liga, é comum que se destaquem aqueles que possuem maior altura, o que pode ser uma vantagem para determinadas posições ou jogadas. Dessa forma, muitos fãs do esporte se perguntam: qual jogador mais alto da NBA?

O jogador mais alto da história da NBA

Para responder a essa pergunta, é preciso levar em conta tanto os jogadores que estão em atividade quanto aqueles que já se aposentaram. Atualmente, o jogador mais alto da NBA é Tacko Fall, que atua pelo Boston Celtics. Nascido no Senegal em 1995, Fall possui impressionantes 2,31 metros de altura e pesa cerca de 130 quilos.

No entanto, se considerarmos toda a história da NBA, Tacko Fall não é o jogador mais alto de todos os tempos. Esse título pertence a Gheorghe Muresan, nascido na Romênia em 1971. Ele começou sua carreira no basquete europeu e depois se transferiu para a NBA, onde jogou pelo Washington Bullets e pelo New Jersey Nets. Muresan mede 2,31 metros, assim como Tacko Fall, mas pesa um pouco mais: cerca de 147 quilos.

Outros jogadores muito altos da NBA

Além de Tacko Fall e Gheorghe Muresan, a NBA já contou com outros jogadores extremamente altos ao longo de sua história. Alguns exemplos são:

  • Yao Ming: nascido na China em 1980, Yao Ming mede 2,29 metros e jogou pelo Houston Rockets de 2002 a 2011. Ele se aposentou devido a lesões no pé.
  • Shawn Bradley: nascido nos Estados Unidos em 1972, Shawn Bradley mede 2,29 metros e jogou por várias equipes da NBA entre 1993 e 2005.
  • Manute Bol: nascido no Sudão em 1962, Manute Bol mede 2,31 metros e jogou por várias equipes da NBA entre 1985 e 1995. Ele também é conhecido por seu trabalho humanitário em seu país natal.

A importância da altura no basquete

Como mencionado anteriormente, a altura pode ser uma vantagem para jogadores de basquete, especialmente aqueles que atuam como pivôs. Isso porque um jogador alto pode bloquear arremessos, pegar rebotes e finalizar jogadas próximas à cesta com mais facilidade do que um jogador baixo.

No entanto, nem todos os jogadores altos são bem-sucedidos na NBA. Além de altura, é preciso ter habilidade técnica, força física e capacidade de adaptação a diferentes situações de jogo. Por isso, muitos jogadores que se destacaram na liga ao longo dos anos não eram necessariamente os mais altos, mas sim aqueles que possuíam um conjunto de habilidades diversificado.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Em resumo, o jogador mais alto da NBA atualmente é Tacko Fall, que mede 2,31 metros. No entanto, se considerarmos toda a história da liga, esse título pertence a Gheorghe Muresan, que também tem 2,31 metros, mas pesa um pouco mais. A altura é uma vantagem no basquete, mas não é o único fator determinante para o sucesso na liga.

FAQs

1. Todos os jogadores altos são pivôs?

Não necessariamente. Embora os pivôs sejam geralmente os jogadores mais altos de uma equipe de basquete, há exceções. Por exemplo, o jogador Kristaps Porzingis, que atua pelo Dallas Mavericks, mede 2,21 metros e joga como ala-pivô ou ala.

2. Existem jogadores baixos que se destacam na NBA?

Sim, há vários exemplos de jogadores baixos que foram bem-sucedidos na NBA. Um deles é Isaiah Thomas, que mede 1,75 metros e jogou por várias equipes durante sua carreira, incluindo o Boston Celtics e o Washington Wizards.

3. Qual é a altura média dos jogadores da NBA?

De acordo com dados da NBA, a altura média dos jogadores da liga na temporada 2020-2021 é de aproximadamente 1,98 metros.

Related video of qual jogador mais alto da nba

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait