Qual Foi O Objetivo Da Livraria Ao Distribuir O Folheto?

Reza November 11, 2022
REVISTA DA LIVRARIA IOB Julho/2015

Introdução

A distribuição de folhetos é uma estratégia de marketing bastante comum utilizada por diversas empresas, incluindo livrarias. No entanto, é importante entender qual foi o objetivo da livraria ao distribuir o folheto em questão.

Objetivo da distribuição do folheto

O objetivo da livraria ao distribuir o folheto pode variar de acordo com diversos fatores, como o público-alvo, a época do ano, a localização da loja, entre outros. No entanto, alguns objetivos comuns podem ser identificados:

1. Divulgação de promoções

Uma das principais razões para a distribuição de folhetos por livrarias é a divulgação de promoções. O folheto pode conter informações sobre descontos em livros selecionados, ofertas especiais para membros do clube de fidelidade da livraria, entre outros. Dessa forma, a livraria busca atrair mais clientes para a loja e aumentar as vendas.

2. Lançamento de novos produtos

Outro objetivo comum da distribuição de folhetos é o lançamento de novos produtos. Se a livraria acabou de receber um novo lançamento de um autor famoso, por exemplo, pode utilizar o folheto para divulgar essa novidade e atrair fãs do autor para a loja. Além disso, o folheto pode conter informações sobre eventos de lançamento que serão realizados na livraria.

3. Atração de público específico

Dependendo do público-alvo da livraria, o folheto pode ser utilizado para atrair um público específico. Por exemplo, se a livraria é especializada em livros infantis, o folheto pode ser distribuído em escolas e creches para divulgar a loja e atrair pais e crianças para conhecerem os produtos. Se a livraria é especializada em livros técnicos, o folheto pode ser distribuído em universidades e empresas para atrair estudantes e profissionais da área.

Conclusão

A distribuição de folhetos é uma estratégia de marketing eficiente para livrarias que desejam divulgar promoções, lançamentos de novos produtos e atrair um público específico para a loja. No entanto, é importante que o folheto seja bem elaborado e direcionado para o público-alvo correto, a fim de alcançar os objetivos desejados pela livraria.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. A distribuição de folhetos é uma estratégia de marketing eficiente?

Sim, a distribuição de folhetos é uma estratégia de marketing eficiente para diversas empresas, incluindo livrarias. No entanto, é importante que o folheto seja bem elaborado e direcionado para o público-alvo correto, a fim de alcançar os objetivos desejados.

2. Como saber qual é o público-alvo da livraria?

Para saber qual é o público-alvo da livraria, é importante analisar as características dos produtos vendidos, a localização da loja, o perfil dos clientes que frequentam a loja, entre outros fatores. Com essas informações, é possível elaborar um folheto direcionado para o público-alvo correto.

3. Qual é a melhor época do ano para distribuir folhetos?

A melhor época do ano para distribuir folhetos pode variar de acordo com o objetivo da livraria. Por exemplo, se o objetivo é divulgar promoções de Natal, a distribuição dos folhetos deve ser feita próximo ao feriado. Se o objetivo é atrair alunos para a livraria, a distribuição pode ser feita no início do ano letivo.

Related video of qual foi o objetivo da livraria ao distribuir o folheto

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait