Qual Era O Tamanho De Golias?

Reza April 16, 2021
7 Good Lessons From 7 Bad Bible Characters [Pt. 3 Goliath] Learning

Introdução

A história de Davi e Golias é uma das mais famosas da Bíblia. Conta-se que Golias, um gigante filisteu, desafiou o exército de Israel a enviar um campeão para lutar contra ele. Davi, um jovem pastor de ovelhas, se ofereceu para enfrentar o gigante e, com uma pedra, acertou sua testa e o matou. Mas afinal, qual era o tamanho de Golias?

Quem era Golias?

Golias era um guerreiro filisteu, membro de uma tribo que habitava a região costeira da Palestina. De acordo com a Bíblia, ele era um gigante, descendente dos nefilins, uma raça de gigantes que habitava a Terra antes do Dilúvio. Golias era um homem forte e poderoso, com uma armadura de bronze que pesava cerca de 60 quilos.

Qual era o tamanho de Golias?

A Bíblia não especifica o tamanho exato de Golias, mas dá algumas pistas que nos permitem calcular sua altura aproximada. Em 1 Samuel 17:4, é dito que Golias era “um homem de guerra, de pé sobre nove palmos”, ou seja, cerca de 2,15 metros de altura. No entanto, outras passagens bíblicas sugerem que ele poderia ser ainda mais alto. Por exemplo, em 1 Crônicas 20:6, é dito que Elanã, um parente de Golias, matou um gigante que tinha seis dedos em cada mão e seis dedos em cada pé. Esse gigante é descrito como tendo “medido seis côvados e um palmo de altura”, o que equivale a cerca de 3,30 metros. Embora não seja claro se Golias era tão alto quanto esse gigante, é possível que ele fosse maior do que os nove palmos mencionados em 1 Samuel.

Como Golias se movia com tanta armadura?

A armadura de Golias era feita de bronze e pesava cerca de 60 quilos. Como ele conseguia se mover com tanta armadura? É possível que a armadura fosse mais leve do que parece, ou que Golias fosse um homem muito forte e acostumado a carregar pesos pesados. Além disso, a armadura provavelmente tinha uma distribuição de peso equilibrada, o que permitia que Golias se movimentasse com facilidade.

Conclusão

Embora não tenhamos certeza absoluta do tamanho exato de Golias, é possível estimar que ele tinha cerca de 2,15 metros de altura, ou até mesmo mais. Sua armadura de bronze pesava cerca de 60 quilos, mas isso não o impedia de se movimentar com facilidade. A história de Davi e Golias continua a inspirar pessoas ao redor do mundo, mostrando que mesmo os mais fracos e desfavorecidos podem vencer os maiores desafios.

FAQs

1. Qual é a origem da história de Davi e Golias?

A história de Davi e Golias é relatada na Bíblia, no livro de 1 Samuel, capítulo 17.

For more information, please click the button below.

2. Por que Davi se ofereceu para enfrentar Golias?

Davi se ofereceu para enfrentar Golias porque ele acreditava que Deus estava do seu lado e o ajudaria a vencer. Além disso, Davi era um jovem corajoso e confiante em suas habilidades.

3. Qual é a lição que podemos aprender com a história de Davi e Golias?

A história de Davi e Golias nos ensina que, mesmo diante de desafios aparentemente impossíveis, devemos confiar em Deus e em nossas próprias habilidades. Além disso, a história nos mostra que a coragem e a determinação podem superar até mesmo os maiores obstáculos.

Related video of qual era o tamanho de golias

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait