Qual É O Plural Dos Substantivos Ás Cicatriz E Repórter?

Reza January 9, 2022
Cicatrização Entenda as suas fases Enfermagem Ilustrada

Introdução

Existem muitas regras gramaticais na língua portuguesa, e uma delas é a formação do plural dos substantivos. O plural é utilizado quando se deseja indicar mais de uma unidade de algo. No entanto, alguns substantivos têm regras específicas para a formação do plural, o que pode gerar dúvidas. Neste artigo, vamos esclarecer qual é o plural dos substantivos ás cicatriz e repórter.

Qual é o plural de ás?

Ás é uma palavra que tem origem no latim “as”, que significa “unidade”. Na língua portuguesa, ás é um substantivo masculino que pode ter diversos significados, como: – Na aviação, é o piloto habilidoso que domina a aeronave; – No baralho, é a carta que representa o número um e que geralmente tem um desenho de um naipe grande; – Na matemática, é a unidade usada para representar valores monetários ou na medida de ângulos. O plural de ás é “ases”. Ou seja, quando se deseja indicar mais de uma carta de baralho, mais de um piloto habilidoso ou mais de uma unidade monetária, deve-se utilizar o termo “ases”. Exemplos: – O João é um ás da aviação. → Os Joões são uns ases da aviação. – Na minha mão, tenho três ás. → Na minha mão, tenho três ases. – O preço do carro é de 50 mil ás. → O preço do carro é de 50 mil ases.

Qual é o plural de cicatriz?

Cicatriz é uma palavra que vem do latim “cicatrix” e representa uma marca deixada na pele ou em outro tecido do corpo após uma ferida ou lesão. É um substantivo feminino e, assim como outras palavras terminadas em “z”, pode gerar dúvidas quanto à sua formação no plural. O plural de cicatriz é “cicatrizes”. Ou seja, quando se deseja indicar mais de uma marca deixada na pele, deve-se utilizar o termo “cicatrizes”. Exemplos: – A queda deixou uma cicatriz no meu joelho. → As quedas deixaram cicatrizes nos meus joelhos. – A cirurgia deixou uma pequena cicatriz na minha barriga. → As cirurgias deixaram pequenas cicatrizes nas minhas barrigas. – O que é pior: uma cicatriz ou uma tatuagem? → O que é pior: cicatrizes ou tatuagens?

Qual é o plural de repórter?

Repórter é um substantivo que vem do inglês “reporter” e significa aquele que relata ou transmite notícias, geralmente em meios de comunicação como jornais, rádios ou televisões. É um substantivo comum de dois gêneros, ou seja, pode ser utilizado tanto para homens quanto para mulheres. E o plural de repórter pode gerar dúvidas. O plural de repórter é “repórteres”. Ou seja, quando se deseja indicar mais de um profissional que relata notícias, deve-se utilizar o termo “repórteres”. Exemplos: – A Ana é uma excelente repórter. → As Anas são excelentes repórteres. – Os repórteres daquele jornal são muito competentes. → Os repórteres daqueles jornais são muito competentes. – Os repórteres estão sempre em busca de uma boa história. → Os repórteres estão sempre em busca de boas histórias.

Conclusão

Neste artigo, vimos que o plural de ás é “ases”, o plural de cicatriz é “cicatrizes” e o plural de repórter é “repórteres”. É importante lembrar que existem muitas outras regras para a formação do plural dos substantivos, mas esses três exemplos são frequentemente alvo de dúvidas. Ao utilizar esses termos no plural, evita-se cometer erros gramaticais e garante-se uma comunicação mais precisa e correta.

FAQs

1) Ás é uma palavra masculina ou feminina?

Ás é uma palavra masculina na língua portuguesa.

For more information, please click the button below.

2) Existe alguma palavra que não tenha plural?

Sim, existem algumas palavras que não têm plural, como “arroz”, “feijão” e “chapéu”. São palavras que representam substâncias ou objetos indivisíveis.

3) Por que a palavra repórter é comum de dois gêneros?

A palavra repórter é comum de dois gêneros porque se refere a uma profissão e não a um gênero específico. Ou seja, tanto homens quanto mulheres podem ser repórteres.

Related video of qual é o plural dos substantivos ás cicatriz e repórter

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait