Qual É O Coletivo De Abelha?

Reza November 6, 2021
Teamwork,Irresistible collaboration, shared work and shared goals

As abelhas são insetos extremamente importantes para a polinização de diversas plantas e culturas, além de produzir mel e outros produtos apícolas. Mas qual é o coletivo de abelha?

O que é um coletivo?

Antes de respondermos à pergunta, é importante entender o que é um coletivo. O coletivo é um substantivo que designa um conjunto de seres da mesma espécie. Ou seja, é o nome que damos para um grupo de indivíduos que pertencem ao mesmo grupo, animal ou coisa.

O coletivo de abelha

O coletivo de abelha é enxame.

Enxame é o nome dado ao conjunto de abelhas que vivem juntas em uma colmeia. Normalmente, uma colmeia é formada por uma rainha, operárias e zangões. As operárias são responsáveis por cuidar da colmeia, coletar néctar e pólen, produzir mel e cera, além de proteger a colmeia e a rainha. Já os zangões são responsáveis pela reprodução com a rainha.

Quando o número de abelhas em uma colmeia cresce muito, parte das abelhas pode deixar a colmeia com uma nova rainha para formar um novo enxame em outro lugar. Esse processo é chamado de enxameação.

Outros coletivos de animais

Além do coletivo de abelha, existem diversos outros coletivos de animais. Alguns exemplos são:

For more information, please click the button below.
  • Bando de pássaros;
  • Cardume de peixes;
  • Manada de elefantes;
  • Rebanho de ovelhas;
  • Matilha de lobos;
  • Cria de porcos;
  • Colônia de formigas;
  • Bando de macacos;
  • Tropa de cavalos.

Conclusão

O coletivo de abelha é enxame. As abelhas são insetos extremamente importantes para a polinização de diversas plantas e culturas, além de produzir mel e outros produtos apícolas. Além do coletivo de abelha, existem diversos outros coletivos de animais, como bando de pássaros, cardume de peixes e manada de elefantes.

FAQs

1. Qual é o papel da rainha em uma colmeia?

A rainha é responsável pela reprodução da colmeia. Ela é a única abelha fêmea capaz de colocar ovos fertilizados, que darão origem a novas abelhas operárias e zangões.

2. O que é meliponicultura?

Meliponicultura é a criação de abelhas sem ferrão, também chamadas de abelhas nativas. Essas abelhas são importantes para a polinização de diversas espécies vegetais e produzem mel e outros produtos apícolas.

3. Como as abelhas coletam néctar?

As abelhas coletam néctar das flores com sua língua comprida e flexível, que funciona como um canudo. Quando a abelha chega na flor, ela suga o néctar e o armazena em seu papo para levar até a colmeia.

Related video of qual e o coletivo de abelha

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait