Qual É A Língua Mais Falada Oficialmente Na África?

Reza October 28, 2021
Geofactualidades Línguas faladas em África Language map, Africa map, Map

A África é o segundo maior continente do mundo em termos de área e população. É também o segundo continente mais populoso do mundo, com mais de 1,2 bilhão de pessoas, falando mais de 2.000 línguas diferentes.

As línguas oficiais na África

Atualmente, a maioria dos países africanos tem uma ou mais línguas oficiais. Algumas línguas são faladas por um grande número de pessoas em vários países africanos, enquanto outras línguas são faladas apenas em um determinado país. As línguas oficiais mais comuns na África incluem:

  • Árabe
  • Inglês
  • Francês
  • Português
  • Espanhol
  • Suaíli
  • Hausa
  • Amárico
  • Iorubá
  • Zulu

A língua mais falada na África

A língua mais falada na África é o árabe. É falado como primeira língua por cerca de 100 milhões de pessoas, principalmente no norte da África e no Oriente Médio. O árabe é a língua oficial de países como Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Sudão, Tunísia e Iêmen.

O segundo idioma mais falado é o suaíli, que é falado por cerca de 80 milhões de pessoas, principalmente na África Oriental. O suaíli é a língua oficial do Quênia, Tanzânia e Uganda.

O francês é a terceira língua mais falada na África, com cerca de 115 milhões de falantes. É a língua oficial de muitos países africanos, incluindo Benin, Burkina Faso, República Centro-Africana, Chade, Comores, República Democrática do Congo, Djibouti, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Gabão, Madagascar, Mali, Níger, Ruanda, Senegal e Togo.

O inglês é a quarta língua mais falada na África, com cerca de 130 milhões de falantes. É a língua oficial de muitos países africanos, incluindo Botswana, Camarões, Gâmbia, Gana, Quênia, Lesoto, Libéria, Malawi, Mauritius, Namíbia, Nigéria, Seychelles, Serra Leoa, África do Sul, Sudão do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

For more information, please click the button below.

O português é a quinta língua mais falada na África, com cerca de 20 milhões de falantes principalmente em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Conclusão

Embora o árabe seja a língua mais falada na África, existem várias outras línguas oficiais importantes no continente. O inglês, o francês, o suaíli e o português são falados em muitos países africanos e são importantes para o comércio, a política e a cultura. A diversidade de línguas na África é uma das características mais marcantes do continente e reflete sua rica história e cultura.

FAQs

1. Quantas línguas são faladas na África?

Estima-se que existam cerca de 2.000 línguas diferentes faladas na África.

2. Qual é a importância do inglês na África?

O inglês é importante na África porque é a língua comum de muitos países africanos. É usado para o comércio, a política e a comunicação internacional.

3. O que é o suaíli?

O suaíli é uma língua bantu falada principalmente na África Oriental. É uma língua oficial em vários países africanos e também é amplamente falado em outras partes da África.

Related video of qual é a língua mais falada oficialmente na áfrica

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait