Qual A Língua É Mais Falada Oficialmente Na África?

Reza February 5, 2023
As Línguas Mais Faladas na África YouTube

A África é um continente imensamente diverso, com muitas culturas e línguas diferentes. Existem mais de 2.000 línguas faladas na África, o que torna difícil determinar qual é a língua mais falada oficialmente no continente. No entanto, há algumas línguas que são mais comuns do que outras e que são usadas como línguas oficiais em vários países africanos.

As línguas mais faladas oficialmente na África

Aqui estão algumas das línguas mais faladas oficialmente na África:

Árabe

O Árabe é uma língua oficial em mais de 20 países africanos, incluindo Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia, Egito, Sudão, Chade, Djibuti, Comores, Maurícia e Somália. É também uma língua franca em muitas outras partes da África. O Árabe é uma língua semítica e é escrita da direita para a esquerda.

Francês

O Francês é uma língua oficial em mais de 20 países africanos, incluindo Senegal, Costa do Marfim, Camarões, Congo, Gabão, Mali, Níger, Burkina Faso, Togo, Benin, Djibuti, Mauritânia, Madagascar, Ruanda, Burundi, Chade, Comores, Guiné Equatorial, Seychelles e Comores. O Francês é uma língua românica e é escrita com o alfabeto latino.

Inglês

O Inglês é uma língua oficial em mais de 20 países africanos, incluindo Nigéria, Gana, Quênia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia, Zimbábue, Malawi, África do Sul, Namíbia, Serra Leoa, Libéria, Gâmbia, Camarões, Sudão do Sul, Eritreia, Botsuana, Lesoto, Suazilândia e Gâmbia. O Inglês é uma língua germânica e é escrita com o alfabeto latino.

Swahili

O Swahili é uma língua oficial em vários países africanos, incluindo Quênia, Tanzânia, Uganda e República Democrática do Congo. É também falado em partes de Ruanda, Burundi, Moçambique e Somália. O Swahili é uma língua bantu e é escrita com o alfabeto latino.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Embora seja difícil determinar qual é a língua mais falada oficialmente na África, o Árabe, Francês, Inglês e Swahili são algumas das línguas mais comuns que são usadas como línguas oficiais em vários países africanos. No entanto, é importante lembrar que existem muitas outras línguas faladas na África, e que cada uma delas é importante para a cultura e identidade das pessoas que as falam.

FAQs

1. Quantas línguas são faladas na África?

Existem mais de 2.000 línguas faladas na África.

2. O que é uma língua franca?

Uma língua franca é uma língua que é usada como meio de comunicação entre pessoas que não compartilham uma língua em comum.

3. O que é uma língua bantu?

Uma língua bantu é uma família linguística que inclui mais de 500 línguas faladas em grande parte da África subsaariana.

Related video of qual a língua é mais falada oficialmente na áfrica

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait