Qual A Fórmula Molecular Do Alfa Terpineol?

Reza April 6, 2022
αTerpineol Bacterial Inhibitor MedChemExpress

O que é alfa terpineol?

O alfa terpineol é um composto orgânico que pertence à classe dos álcoois terpênicos. É um líquido incolor com um cheiro de lavanda doce e é encontrado em muitos óleos essenciais, como o óleo essencial de lavanda, alecrim e eucalipto. É usado na fabricação de perfumes, sabores e produtos de limpeza.

Qual é a fórmula molecular do alfa terpineol?

A fórmula molecular do alfa terpineol é C10H18O. Isso significa que a molécula contém 10 átomos de carbono, 18 átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio. A sua estrutura química é mostrada abaixo:

Estrutura química do alfa terpineol

Como o alfa terpineol é produzido?

O alfa terpineol é produzido por meio de processos de destilação a vapor a partir de plantas que contêm óleo essencial de alfa terpineol, como a lavanda, alecrim e eucalipto. O óleo essencial é extraído das plantas e depois destilado a vapor para isolar o alfa terpineol. Também pode ser sintetizado em laboratório a partir de outros compostos orgânicos.

Quais são as propriedades físicas do alfa terpineol?

O alfa terpineol é um líquido incolor com um cheiro doce de lavanda. É solúvel em água e em solventes orgânicos como etanol e éter. Tem um ponto de ebulição de 217-218°C e um ponto de fusão de -60°C.

Para que é usado o alfa terpineol?

O alfa terpineol é usado em uma variedade de produtos, incluindo perfumes, sabores e produtos de limpeza. É um ingrediente comum em produtos de higiene pessoal, como desodorantes e cremes para a pele, devido às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas. Também é usado em produtos farmacêuticos como um agente aromatizante.

For more information, please click the button below.

O alfa terpineol é seguro?

O alfa terpineol é considerado seguro para uso em produtos de consumo em geral, desde que seja usado dentro dos limites recomendados. No entanto, pode causar irritação na pele e nos olhos em algumas pessoas. Também pode ser tóxico se ingerido em grandes quantidades.

Conclusão

O alfa terpineol é um composto orgânico comum encontrado em muitos óleos essenciais, como o óleo essencial de lavanda, alecrim e eucalipto. Sua fórmula molecular é C10H18O e é produzido por destilação a vapor de plantas que contêm o óleo essencial ou sintetizado em laboratório. É usado em uma variedade de produtos, incluindo perfumes, sabores e produtos de limpeza, e é considerado seguro para uso em produtos de consumo em geral, desde que seja usado dentro dos limites recomendados.

FAQs

1. Qual é o cheiro do alfa terpineol?

O alfa terpineol tem um cheiro doce de lavanda.

2. Onde é encontrado o alfa terpineol?

O alfa terpineol é encontrado em muitos óleos essenciais, como o óleo essencial de lavanda, alecrim e eucalipto.

3. O alfa terpineol é tóxico?

O alfa terpineol pode ser tóxico se ingerido em grandes quantidades, mas é considerado seguro para uso em produtos de consumo em geral, desde que seja usado dentro dos limites recomendados.

Related video of qual a fórmula molecular do alfa terpineol

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait