Qual A Diferença De Horário Do Brasil Para Turquia?

Reza January 22, 2023
Para além da sala de aula Coordenadas geográficas e fusos horários

A Turquia está localizada na região do Oriente Médio e é um destino turístico popular para muitos brasileiros. Com uma rica história e cultura, a Turquia é um lugar fascinante para visitar. No entanto, para aqueles que estão planejando uma viagem para lá, é importante saber a diferença de horário entre o Brasil e a Turquia para evitar confusões e atrasos.

Horário no Brasil

O Brasil é um país grande e diverso, com quatro fusos horários diferentes. O horário oficial do Brasil é o Horário de Brasília (BRT), que é usado em três estados brasileiros (Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro) e em algumas cidades de outros estados. O BRT está 3 horas atrás do horário universal coordenado (UTC-3).

Os outros três fusos horários do Brasil são:

  • Horário de Fernando de Noronha (FNT): 2 horas atrás do BRT (UTC-2)
  • Horário do Amazonas (AMT): 1 hora à frente do BRT (UTC-4)
  • Horário do Acre (ACT): 2 horas à frente do BRT (UTC-5)

Horário na Turquia

A Turquia está no fuso horário da Europa Oriental (EET), que está duas horas à frente do horário universal coordenado (UTC+2). No entanto, durante o horário de verão, a Turquia adota o horário de verão da Europa Oriental (EEST), que está três horas à frente do UTC (UTC+3).

Em resumo, a diferença de horário entre o Brasil e a Turquia pode variar dependendo do fuso horário em que se encontra. A tabela a seguir mostra a diferença de horário entre as principais cidades do Brasil e a cidade de Istambul, na Turquia:

Cidade brasileira Hora Cidade turca Hora Diferença de horário
Brasília 12:00 Istambul 18:00 (EET) 5 horas
Rio de Janeiro 12:00 Istambul 18:00 (EET) 5 horas
São Paulo 12:00 Istambul 18:00 (EET) 5 horas
Manaus 11:00 Istambul 17:00 (EET) 6 horas
Porto Velho 11:00 Istambul 17:00 (EET) 6 horas
Rio Branco 10:00 Istambul 16:00 (EET) 7 horas

Conclusão

A diferença de horário entre o Brasil e a Turquia pode variar dependendo do fuso horário em que se encontra. No entanto, a maioria das cidades brasileiras tem uma diferença de 5 horas em relação a Istambul, na Turquia. É importante levar em consideração essa diferença de horário ao planejar uma viagem para a Turquia e ao se comunicar com pessoas ou empresas na Turquia.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é a melhor época para visitar a Turquia?

A melhor época para visitar a Turquia é de abril a junho e de setembro a novembro, quando o clima é ameno e as multidões são menores. Durante o verão, de julho a agosto, as temperaturas podem ser muito altas, especialmente nas cidades costeiras, e as multidões podem ser esmagadoras.

2. Como faço para converter o horário da Turquia para o horário do Brasil?

Para converter o horário da Turquia para o horário do Brasil, você precisa saber a diferença de horas entre os dois países. Por exemplo, se são 18:00 em Istambul, na Turquia, e você está no Rio de Janeiro, no Brasil, onde são 12:00, a diferença de horário é de 5 horas. Portanto, são 13:00 no horário do Rio de Janeiro.

3. A Turquia tem horário de verão?

Sim, a Turquia tem horário de verão. Durante o horário de verão, a Turquia adota o horário de verão da Europa Oriental (EEST), que está três horas à frente do UTC (UTC+3).

Related video of qual a diferença de horário do brasil para turquia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait