Quais São Os Sintomas De Espinhela Caída?

Reza November 29, 2022
espinhela caida wood scribd braxin

Espinhela caída é uma condição popularmente conhecida como “bico de papagaio”. Ela ocorre quando há uma deslocamento da vértebra lombar, causando dor na região lombar e, em alguns casos, irradiando para outras partes do corpo. A seguir, apresentamos os sintomas mais comuns da espinhela caída:

Dor na região lombar

A dor na região lombar é o sintoma mais comum da espinhela caída. Ela pode ser leve ou intensa, e é sentida na parte inferior das costas. A dor pode ser constante ou intermitente e pode ser agravada por movimentos, como agachar ou levantar objetos pesados.

Dificuldade para movimentar a coluna lombar

Outro sintoma comum da espinhela caída é a dificuldade para movimentar a coluna lombar. A pessoa pode sentir rigidez na região lombar e pode ter dificuldade em realizar atividades simples, como se curvar para pegar algo no chão.

Dor irradiada para outras partes do corpo

Em alguns casos, a dor causada pela espinhela caída pode se irradiar para outras partes do corpo, como as pernas. Isso pode ocorrer devido à compressão dos nervos na região lombar.

Formigamento e dormência nas pernas

A compressão dos nervos na região lombar também pode causar formigamento e dormência nas pernas. Esses sintomas geralmente são sentidos na parte de trás das coxas e nas panturrilhas.

Alterações na marcha

Em casos mais graves, a espinhela caída pode afetar a marcha da pessoa. Isso ocorre devido à fraqueza muscular nas pernas, causada pela compressão dos nervos na região lombar.

For more information, please click the button below.

Perda de controle da bexiga e dos intestinos

Em casos raros e graves, a espinhela caída pode causar perda de controle da bexiga e dos intestinos. Isso ocorre devido à compressão dos nervos que controlam essas funções.

A espinhela caída é uma condição que pode causar dor e desconforto na região lombar e em outras partes do corpo. É importante procurar um médico se você estiver sentindo algum dos sintomas descritos acima. O tratamento pode variar de acordo com a gravidade da condição e pode incluir fisioterapia, medicação ou cirurgia.

1. A espinhela caída é uma condição grave?

A gravidade da espinhela caída pode variar de pessoa para pessoa. Em alguns casos, a condição pode ser tratada com medicação e fisioterapia. No entanto, em casos mais graves, pode ser necessário realizar cirurgia para corrigir o problema.

2. Quais são as causas da espinhela caída?

A espinhela caída pode ser causada por uma série de fatores, incluindo lesões, doenças degenerativas da coluna vertebral, má postura e obesidade.

3. Como posso prevenir a espinhela caída?

Algumas medidas podem ajudar a prevenir a espinhela caída, como manter uma boa postura, praticar exercícios físicos regularmente, evitar levantar objetos pesados e manter um peso saudável.

Related video of quais são os sintomas de espinhela caída

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait