Quais São As Posições Básicas No Basquetebol?

Reza March 10, 2022
Pin en Basketball 2AD Bilingüe Carmen, Emily and Andrea

O basquetebol é um esporte coletivo que consiste em marcar pontos ao lançar a bola no cesto adversário. Cada equipe possui cinco jogadores em quadra e cada um tem uma função específica. Essas funções são determinadas pelas posições básicas do basquetebol, que são:

Armador (Point Guard)

O armador é o jogador responsável por conduzir a bola e organizar as jogadas da equipe. Ele deve ter boa visão de quadra, habilidade para passar a bola com precisão e capacidade para driblar com rapidez. Além disso, é importante que o armador tenha um bom arremesso de média e longa distância, pois muitas vezes ele é o responsável por iniciar as jogadas ofensivas.

Ala-armador (Shooting Guard)

O ala-armador é o jogador que atua ao lado do armador. Ele tem como principal função marcar pontos, seja através de arremessos de média e longa distância, seja infiltrando na defesa adversária. Além disso, o ala-armador também deve ser capaz de passar a bola com precisão e contribuir na organização das jogadas.

Ala (Small Forward)

O ala é o jogador que atua na posição mais próxima do cesto adversário. Ele deve ter habilidade para marcar pontos, seja através de arremessos de média distância, seja infiltrando na defesa adversária. Além disso, é importante que o ala tenha boa visão de quadra e seja capaz de passar a bola com precisão, contribuindo assim na organização das jogadas.

Pivô (Power Forward)

O pivô é o jogador que atua próximo ao cesto adversário e tem como principal função pegar rebotes e marcar pontos próximos ao aro. Ele deve ter boa estatura e força física para se posicionar bem na defesa e no ataque. Além disso, é importante que o pivô tenha habilidade para passar a bola com precisão e contribuir na organização das jogadas.

Centro (Center)

O centro é o jogador que atua na posição mais próxima do cesto adversário e tem como principal função pegar rebotes e bloquear os arremessos adversários. Ele deve ter boa estatura, força física e técnica para jogar próximo ao aro, tanto na defesa quanto no ataque. Além disso, é importante que o centro tenha habilidade para passar a bola com precisão e contribuir na organização das jogadas.

For more information, please click the button below.

Conclusão

As posições básicas no basquetebol são essenciais para o bom desempenho da equipe em quadra. Cada jogador deve desempenhar sua função específica e contribuir para o sucesso da equipe. É importante que os jogadores estejam bem preparados fisicamente e tecnicamente para atuar em suas posições, além de terem boa comunicação e trabalho em equipe.

FAQs

1. Quais são as principais características de um bom armador?

Um bom armador deve ter boa visão de quadra, habilidade para passar a bola com precisão, capacidade para driblar com rapidez e um bom arremesso de média e longa distância. Além disso, é importante que ele seja um bom comunicador e saiba organizar as jogadas da equipe.

2. Qual a função do pivô em uma equipe de basquetebol?

O pivô tem como principal função pegar rebotes e marcar pontos próximos ao aro. Ele deve ter boa estatura e força física para se posicionar bem na defesa e no ataque. Além disso, é importante que ele tenha habilidade para passar a bola com precisão e contribuir na organização das jogadas.

3. Quais são as principais habilidades de um bom ala-armador?

Um bom ala-armador deve ter habilidade para marcar pontos, através de arremessos de média e longa distância ou infiltrando na defesa adversária. Além disso, é importante que ele seja capaz de passar a bola com precisão e contribuir na organização das jogadas da equipe. Ele também deve ser um bom defensor e ajudar na marcação de jogadores adversários.

Related video of quais são as posições básicas no basquetebol

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait