Quais Países Participaram Da Cop 27?

Reza June 1, 2021
Países ponderam oferta de fundo da UE perto do fim da COP 27

Introdução

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP) é um evento anual em que representantes de governos de todo o mundo se reúnem para discutir e tomar medidas em relação às mudanças climáticas. A COP 27 foi realizada em 2021, e neste artigo, vamos discutir quais países participaram desta conferência.

Países que participaram da COP 27

A COP 27 foi realizada em Sharm El Sheikh, no Egito, e contou com a participação de representantes de mais de 200 países. Entre esses países, estavam:

1. Estados Unidos

Os Estados Unidos foram representados na COP 27 pelo enviado especial para mudanças climáticas, John Kerry. O país tem um papel importante na luta contra as mudanças climáticas, já que é um dos maiores emissores de gases de efeito estufa do mundo.

2. China

A China é o maior emissor de gases de efeito estufa do mundo, e por isso tem um papel fundamental na luta contra as mudanças climáticas. Na COP 27, a China se comprometeu a reduzir suas emissões de carbono em 65% até 2030.

3. Brasil

O Brasil foi representado na COP 27 pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. O país é um dos maiores emissores de gases de efeito estufa do mundo devido ao desmatamento da Amazônia, e por isso tem um papel importante na luta contra as mudanças climáticas. Na conferência, o Brasil se comprometeu a reduzir suas emissões em 37% até 2025.

4. Índia

A Índia é o terceiro maior emissor de gases de efeito estufa do mundo, e por isso tem um papel importante na luta contra as mudanças climáticas. Na COP 27, a Índia se comprometeu a reduzir suas emissões de carbono em 33-35% até 2030.

For more information, please click the button below.

5. Rússia

A Rússia é o quinto maior emissor de gases de efeito estufa do mundo, e por isso tem um papel importante na luta contra as mudanças climáticas. Na COP 27, a Rússia se comprometeu a reduzir suas emissões de carbono em 30% até 2030.

6. Reino Unido

O Reino Unido é um dos líderes mundiais na luta contra as mudanças climáticas, e por isso teve um papel importante na COP 27. Na conferência, o país se comprometeu a reduzir suas emissões de carbono em 68% até 2030.

Conclusão

A COP 27 contou com a participação de mais de 200 países, incluindo os Estados Unidos, China, Brasil, Índia, Rússia e Reino Unido. Esses países têm um papel importante na luta contra as mudanças climáticas, já que são alguns dos maiores emissores de gases de efeito estufa do mundo.

FAQs

1. O que é a COP?

A COP é a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, um evento anual em que representantes de governos de todo o mundo se reúnem para discutir e tomar medidas em relação às mudanças climáticas.

2. Qual é o objetivo da COP?

O objetivo da COP é discutir e tomar medidas em relação às mudanças climáticas, com o intuito de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e evitar os piores impactos das mudanças climáticas.

3. Por que os países têm um papel importante na luta contra as mudanças climáticas?

Os países têm um papel importante na luta contra as mudanças climáticas, já que são responsáveis pelas emissões de gases de efeito estufa que causam o aquecimento global. Ao tomar medidas para reduzir as emissões, os países podem contribuir para frear o avanço das mudanças climáticas e proteger o planeta para as gerações futuras.

Related video of quais paises participaram da cop 27

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait