Quais Países Comemoram O Halloween?

Reza March 7, 2022
5 cidades para curtir o Halloween VEJA

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma celebração que ocorre anualmente no dia 31 de outubro. Esta festa é muito popular em alguns países, especialmente nos Estados Unidos, mas também é celebrada em outros lugares do mundo. Neste artigo, vamos explorar quais países comemoram o Halloween e como essa festa é celebrada em cada um deles.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país mais associado com o Halloween, já que a festa é uma tradição muito antiga e popular lá. As pessoas se fantasiam, decoram suas casas com abóboras esculpidas e outros itens assustadores, e as crianças saem para pedir doces nas casas das pessoas. O Halloween é tão popular nos EUA que muitas cidades realizam desfiles e festivais temáticos para celebrá-lo.

Canadá

O Halloween também é muito popular no Canadá, e a celebração é muito semelhante à dos Estados Unidos. As pessoas se fantasiam, decoram suas casas e as crianças saem para pedir doces. Além disso, em algumas partes do Canadá, há tradições adicionais, como acender fogueiras ou jogar jogos temáticos do Dia das Bruxas.

Reino Unido

No Reino Unido, o Halloween é uma celebração bastante recente, mas tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos. As pessoas se fantasiam, decoram suas casas e as crianças saem para pedir doces. No entanto, algumas tradições britânicas são um pouco diferentes das americanas, como a prática de esculpir nabos em vez de abóboras, e a celebração do Dia de Guy Fawkes (5 de novembro), que envolve fogos de artifício e fogueiras.

México

No México, o Dia das Bruxas é comemorado em conjunto com o Dia dos Mortos, uma celebração que honra os amigos e familiares falecidos. A celebração inclui desfiles, altares decorados, música e dança. As pessoas se fantasiam como esqueletos ou criaturas assustadoras, mas a atmosfera é mais festiva do que assustadora.

Austrália e Nova Zelândia

O Halloween é celebrado de forma mais discreta na Austrália e na Nova Zelândia, mas ainda é uma festa popular em algumas áreas. As pessoas se fantasiam, decoram suas casas e as crianças saem para pedir doces. No entanto, a celebração não é tão grande ou elaborada quanto nos Estados Unidos.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O Halloween é uma festa popular em muitos países ao redor do mundo, com tradições e costumes variados. Embora os Estados Unidos sejam o país mais associado com o Halloween, outras nações também se divertem muito com a celebração. Seja como for, o Dia das Bruxas é uma oportunidade para as pessoas se divertirem e se expressarem de maneiras criativas e assustadoras.

FAQs

1. Qual é a origem do Halloween?

O Halloween tem suas raízes em uma antiga tradição celta chamada “Samhain”, que era celebrada no final do verão para marcar a transição para o inverno. Os celtas acreditavam que durante esta época do ano, os espíritos dos mortos podiam retornar à Terra, e a celebração incluía fogueiras, banquetes e rituais religiosos.

2. Por que as pessoas se fantasiam no Halloween?

As fantasias são uma parte importante da celebração do Halloween, pois permitem que as pessoas se expressem de maneiras criativas e assustadoras. As fantasias também são uma forma de homenagear a tradição de se disfarçar para enganar os espíritos malignos que se acreditava vagarem pela Terra no Dia das Bruxas.

3. Por que as abóboras são tão associadas ao Halloween?

A associação das abóboras com o Halloween tem suas raízes em uma antiga lenda irlandesa sobre um homem chamado Jack, que enganou o diabo e acabou sendo condenado a vagar pela Terra com apenas um pedaço de carvão para iluminar seu caminho. Jack colocou o carvão dentro de um nabo esculpido para criar uma lanterna improvisada, e a tradição evoluiu para as abóboras esculpidas que vemos hoje em dia.

Related video of quais países comemoram o halloween

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait