Quais Os Nomes Dos Filhos De Abraão?

Reza August 8, 2022
ÁRVORE GENEALÓGICA DOS POVOS HEBREUS E ÁRABES (DESCENDENTES DE ABRAÃO

Abraão é considerado um dos pais fundadores do judaísmo e do cristianismo, e seus filhos são importantes figuras religiosas. Abraão teve oito filhos no total, mas apenas dois deles foram com sua esposa Sara, que era estéril e teve um filho milagroso aos 90 anos de idade.

Isaque

O primeiro filho de Abraão com Sara foi Isaque, que nasceu quando seu pai tinha 100 anos de idade. Isaque é considerado um dos patriarcas do judaísmo e do cristianismo, e é reverenciado como um dos profetas da Bíblia.

Isaque teve dois filhos, Jacó e Esaú. Jacó acabou se tornando o favorito de seu pai, o que causou ciúmes em Esaú e levou a conflitos entre os dois irmãos.

Ismael

O segundo filho de Abraão foi Ismael, que nasceu de sua escrava egípcia, Agar. Ismael é considerado um importante figura religiosa no islamismo, e é considerado o ancestral dos árabes.

Ismael também teve muitos filhos e é considerado um dos fundadores das tribos árabes. A tradição islâmica também acredita que foi Ismael que ajudou Abraão a construir a Kaaba em Meca, um dos locais mais sagrados do islã.

Outros filhos de Abraão

Além de Isaque e Ismael, Abraão teve outros seis filhos com suas outras esposas e concubinas. Eles foram:

For more information, please click the button below.
  • Zinrã
  • Icsãque
  • Midã
  • Isbáque
  • Suá
  • Todá

Esses filhos são mencionados na Bíblia e na tradição judaica, mas não são tão conhecidos ou reverenciados como Isaque e Ismael.

Conclusão

Os filhos de Abraão são importantes figuras religiosas em várias tradições, incluindo o judaísmo, o cristianismo e o islã. Seus filhos Isaque e Ismael são especialmente reverenciados, e suas histórias são contadas em várias passagens da Bíblia e do Alcorão. Embora Abraão tenha tido oito filhos no total, apenas dois deles foram com sua esposa Sara, e são esses filhos que se tornaram patriarcas de importantes religiões.

FAQs

1. Por que Abraão teve filhos com várias mulheres?

Na época em que Abraão viveu, era comum que homens tivessem várias esposas e concubinas. Além disso, Sara era estéril e não pôde ter filhos por muitos anos, o que levou Abraão a buscar outras mulheres para ter filhos.

2. Qual é a importância de Isaque e Ismael na história religiosa?

Isaque é considerado um dos patriarcas do judaísmo e do cristianismo, e é reverenciado como um dos profetas da Bíblia. Ismael, por sua vez, é considerado um importante figura religiosa no islamismo, e é considerado o ancestral dos árabes.

3. Por que Isaque acabou se tornando o favorito de Abraão?

Isaque era o filho milagroso de Abraão e Sara, que tiveram um filho em idade avançada após anos de infertilidade. Por isso, Isaque acabou se tornando o favorito de seu pai, que o via como uma bênção divina.

Related video of quais os nomes dos filhos de abraão

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait