Projota: O Homem Que Não Tinha Nada Letra

Reza May 31, 2021
Pin on palavras

Introdução

“O homem que não tinha nada” é uma música do rapper brasileiro Projota, lançada em 2012. A letra fala sobre a história de vida do próprio artista, que saiu de uma infância pobre na periferia de São Paulo e alcançou o sucesso na música. A música é uma das mais populares do rapper e se tornou um hino para muitos jovens que buscam superar as adversidades da vida. Neste artigo, vamos analisar a letra de “O homem que não tinha nada” e entender o seu significado.

Letra de “O homem que não tinha nada”

Era uma vez um moleque tão sonhador
Que do nada, viu seus sonhos se tornarem sua dor
Tão novo e tão sozinho, sem ninguém pra conversar
Deixado à própria sorte, sem rumo a se guiar

Mas ele tinha uma mãe, uma guerreira sem igual
Que trabalhava dia e noite pra poder sustentar
O filho que ela amava, mais que tudo do mundo
E foi ela quem ensinou que Deus está acima de tudo

E ele lutou e lutou, por tudo que acreditou
E um dia percebeu, que nunca desistiu do amor
E hoje ele tem o mundo, nas mãos pra conquistar
O homem que não tinha nada, agora tem o mundo pra chamar

Vem com a gente, que o sucesso é certo
O mundo é dos loucos, e eu sou um deles, certo?
Aprendi que na vida, o importante é ser feliz
E não deixar que a tristeza, te faça desistir da raiz

E hoje eu tô aqui, pra dizer pros moleques
Que é possível sim, vencer na vida, sem esquecer de onde veio
E que a humildade é chave, pra abrir qualquer porta
E a fé em Deus é a luz, que ilumina a nossa estrada torta

For more information, please click the button below.

Análise da letra

A letra de “O homem que não tinha nada” conta a história de um jovem que tinha muitos sonhos, mas não tinha o apoio necessário para realizá-los. Ele se sentia sozinho e sem rumo na vida, mas tinha uma mãe que o amava e o ensinou a ter fé em Deus. Apesar das dificuldades, o jovem não desistiu dos seus sonhos e lutou para conquistá-los. Hoje, ele tem o mundo nas mãos e é um exemplo para outros jovens que querem vencer na vida. A música fala sobre a importância da perseverança, da fé em Deus e da humildade. Ela também mostra que é possível superar as dificuldades da vida e alcançar o sucesso, desde que se mantenha a determinação e a força de vontade.

Conclusão

“O homem que não tinha nada” é uma música inspiradora que conta a história de superação do próprio Projota. A letra fala sobre a importância da perseverança, da fé em Deus e da humildade para alcançar o sucesso na vida. A música se tornou um hino para muitos jovens que buscam vencer na vida e superar as adversidades. Ela mostra que é possível conquistar os sonhos, desde que se tenha determinação e força de vontade.

FAQs

1. Quem é Projota?

Projota é um rapper brasileiro nascido em São Paulo. Ele ficou conhecido por suas músicas que abordam temas como a vida na periferia, a desigualdade social e a superação das dificuldades.

2. Qual é o significado da música “O homem que não tinha nada”?

A música conta a história de superação do próprio Projota, que saiu de uma infância pobre na periferia de São Paulo e alcançou o sucesso na música. A letra fala sobre a importância da perseverança, da fé em Deus e da humildade para alcançar o sucesso na vida.

3. Qual é o impacto da música “O homem que não tinha nada” na cultura brasileira?

“O homem que não tinha nada” se tornou um hino para muitos jovens que buscam superar as adversidades da vida. A música é considerada um dos grandes sucessos do rap nacional e tem um impacto significativo na cultura brasileira.

Related video of projota o homem que não tinha nada letra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait