Primeiro Vem Os Ídolos Da Tribo

Reza March 14, 2022
O DESTINO DAS 12 TRIBOS DE ISRAEL E COMO FAZER PARTE 12 tribos de

A frase “primeiro vem os ídolos da tribo” é uma citação de Francis Bacon, filósofo e estadista inglês do século XVII, que a utilizou em sua obra “Novum Organum”. A frase tem um significado profundo e pode ser interpretada de várias formas, dependendo do contexto em que é utilizada. Neste artigo, vamos explorar o significado da frase e como ela pode ser aplicada em diferentes áreas da vida.

Significado da frase

A frase “primeiro vem os ídolos da tribo” significa que as pessoas são naturalmente propensas a seguir padrões e crenças que são comuns à sua tribo ou grupo social. Esses padrões e crenças são considerados “ídolos” porque podem distorcer a percepção da realidade e impedir que as pessoas vejam as coisas como realmente são.

De acordo com Bacon, existem quatro tipos de ídolos que podem afetar a nossa compreensão da realidade:

1. Ídolos da tribo

Os ídolos da tribo se referem a crenças e preconceitos que são comuns a toda a humanidade. Esses ídolos surgem porque tendemos a interpretar o mundo de acordo com nossas próprias experiências e capacidades limitadas. Por exemplo, podemos confiar em nossos sentidos para entender o mundo, mas nossos sentidos podem nos enganar.

2. Ídolos da caverna

Os ídolos da caverna são os preconceitos e crenças que são específicos de cada indivíduo. Eles surgem devido às nossas experiências pessoais e à nossa educação. Por exemplo, se fomos criados em uma família religiosa, podemos ter uma tendência a ver o mundo de acordo com essa perspectiva.

3. Ídolos do mercado

Os ídolos do mercado se referem às distorções causadas pela linguagem e pelos significados que atribuímos às palavras. Esses ídolos surgem porque tendemos a confiar na linguagem para descrever o mundo, mas as palavras podem ter significados diferentes para pessoas diferentes.

For more information, please click the button below.

4. Ídolos do teatro

Os ídolos do teatro são as crenças e preconceitos que são impostos a nós pela cultura e pela sociedade. Eles surgem porque tendemos a aceitar os valores e as crenças de nossa cultura sem questioná-los. Por exemplo, podemos acreditar que o sucesso é medido pela riqueza e pelo poder, porque é isso que a sociedade nos ensina.

Aplicação da frase

A frase “primeiro vem os ídolos da tribo” pode ser aplicada em diversas áreas da vida, como:

1. Política

Na política, a frase pode ser aplicada para entender por que as pessoas tendem a seguir determinados partidos e ideologias. Por exemplo, uma pessoa que nasceu em uma família de esquerda pode ter uma tendência a seguir essa ideologia, mesmo que não concorde com todos os seus aspectos. Da mesma forma, uma pessoa que nasceu em uma família religiosa pode ter uma tendência a seguir partidos que defendem valores morais conservadores.

2. Religião

Na religião, a frase pode ser aplicada para entender por que as pessoas tendem a seguir determinadas crenças e doutrinas. Por exemplo, uma pessoa que nasceu em uma família cristã pode ter uma tendência a seguir essa religião, mesmo que outras religiões possam oferecer respostas melhores para suas perguntas espirituais.

3. Ciência

Na ciência, a frase pode ser aplicada para entender por que os cientistas podem ter dificuldades em aceitar novas teorias e descobertas. Por exemplo, um cientista que passou a vida estudando uma determinada teoria pode ter uma tendência a defendê-la, mesmo que novas evidências apontem para outra direção.

Conclusão

A frase “primeiro vem os ídolos da tribo” é uma citação profunda que pode ajudar a entender por que as pessoas tendem a seguir determinadas crenças e padrões. Ao reconhecer os ídolos que nos afetam, podemos ser mais críticos em relação às nossas próprias crenças e estar mais abertos a novas ideias e perspectivas.

FAQs

1. Como identificar os ídolos que me afetam?

Para identificar os ídolos que afetam sua percepção da realidade, é importante questionar suas próprias crenças e padrões. Tente se perguntar por que você acredita no que acredita e se existe alguma outra perspectiva que possa oferecer uma visão diferente.

2. Como evitar que os ídolos da tribo afetem minha vida?

Para evitar que os ídolos da tribo afetem sua vida, é importante estar aberto a novas ideias e perspectivas. Tente se expor a diferentes culturas, crenças e ideologias e esteja disposto a questionar suas próprias crenças e preconceitos.

3. Como os ídolos da tribo afetam as relações sociais?

Os ídolos da tribo podem afetar as relações sociais porque tendemos a nos associar com pessoas que compartilham de nossas crenças e valores. Isso pode levar a um reforço mútuo de nossos ídolos e preconceitos, o que pode dificultar o diálogo e a compreensão mútua.

Related video of primeiro vem os idolos da tribo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait