Práticas De Discriminação Submissão Ou Dominação Social

Reza August 7, 2022
Discriminação, o que é? Definição, principais tipos e como acontece

As práticas de discriminação submissão ou dominação social são comportamentos que colocam determinados grupos sociais em uma posição de inferioridade em relação a outros grupos, seja por raça, gênero, orientação sexual, classe social, nacionalidade ou qualquer outra característica que possa ser usada para estigmatizar e marginalizar indivíduos.

Discriminação

A discriminação é uma prática que se baseia em preconceitos e estereótipos que desvalorizam e excluem certos grupos da sociedade. Ela pode ser manifestada de várias maneiras, desde a recusa em contratar pessoas de determinada raça, gênero ou orientação sexual, até a violência física e o assassinato de membros desses grupos.

Alguns exemplos de discriminação incluem:

  • Desigualdade salarial entre homens e mulheres que desempenham a mesma função
  • Recusa em alugar imóveis para pessoas negras ou de outras raças minoritárias
  • Assédio sexual no ambiente de trabalho
  • Violência policial contra pessoas negras e outras minorias
  • Discriminação contra pessoas LGBTQIA+ em instituições religiosas, escolas e locais de trabalho

Submissão

A submissão é uma prática na qual uma pessoa ou grupo é forçado a se submeter à vontade de outro grupo, geralmente mais poderoso e dominante. Isso pode acontecer em nível individual, como no caso da submissão de uma mulher a um marido abusivo, ou em nível coletivo, como no caso de uma nação que é forçada a se submeter a um poder imperialista.

Alguns exemplos de submissão incluem:

  • Mulheres que são forçadas a se submeter à vontade de maridos abusivos
  • Crianças que são forçadas a trabalhar para sustentar suas famílias
  • Países que são forçados a aceitar políticas econômicas injustas impostas por potências estrangeiras
  • Trabalhadores que são forçados a aceitar condições precárias de trabalho para manter seus empregos

Dominação

A dominação é uma prática na qual um grupo exerce poder sobre outro grupo, geralmente de forma violenta e opressiva. Isso pode acontecer em nível individual, como no caso de um homem que exerce controle sobre sua esposa e filhos, ou em nível coletivo, como no caso de uma nação que exerce controle sobre outra nação.

For more information, please click the button below.

Alguns exemplos de dominação incluem:

  • Homens que exercem controle violento sobre suas esposas e filhos
  • Países que invadem e ocupam outros países para expandir seu poder
  • Empresas que exploram recursos naturais em países pobres sem recompensá-los de forma justa
  • Governo que reprimem violentamente manifestações pacíficas de grupos minoritários

Conclusão

As práticas de discriminação, submissão e dominação social são formas de opressão que afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Elas são baseadas em preconceitos e estereótipos que desvalorizam e marginalizam certos grupos da sociedade. É importante reconhecer essas práticas e trabalhar para combatê-las em todas as suas formas.

FAQs

1. Como podemos combater a discriminação?

Podemos combater a discriminação de várias maneiras, desde a educação e conscientização sobre o problema até a criação de leis que proíbam a discriminação em todas as suas formas. Também é importante promover a diversidade e a inclusão em todas as áreas da sociedade, como no local de trabalho, na mídia e nas instituições religiosas.

2. Como podemos ajudar a combater a submissão?

Podemos ajudar a combater a submissão apoiando organizações que trabalham para proteger os direitos humanos e promover a igualdade, denunciando casos de abuso e violência e apoiando as vítimas dessas práticas. Também podemos trabalhar para promover a educação e conscientização sobre o problema e apoiar políticas que protejam os direitos daqueles que são submetidos à vontade de outros.

3. Como podemos ajudar a combater a dominação?

Podemos ajudar a combater a dominação apoiando organizações que trabalham para proteger os direitos humanos e promover a igualdade, denunciando casos de abuso e violência e apoiando as vítimas dessas práticas. Também podemos trabalhar para promover a educação e conscientização sobre o problema e apoiar políticas que protejam os direitos daqueles que estão sendo dominados por outros grupos.

Related video of práticas de discriminação submissão ou dominação social

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait