Porque Os Nazistas Odiavam Os Judeus

Reza November 26, 2022
How Nazis used personal names to spawn the Holocaust CBC Radio

Introdução

O nazismo foi uma ideologia política que surgiu na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial. Seus seguidores, liderados por Adolf Hitler, acreditavam em uma superioridade alemã e na necessidade de purificar a raça alemã. Eles também acreditavam que os judeus eram responsáveis por muitos dos problemas da Alemanha. Essa crença levou ao Holocausto, em que seis milhões de judeus foram assassinados pelos nazistas.

O que é o antissemitismo?

O antissemitismo é a hostilidade ou preconceito contra os judeus. É uma das formas mais antigas de preconceito e tem sido presente em várias culturas ao longo da história. Os nazistas eram antissemitas e acreditavam que os judeus eram uma ameaça à raça alemã.

As origens do antissemitismo nazista

Os nazistas acreditavam que os judeus eram responsáveis pela derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial. Eles também acreditavam que os judeus eram responsáveis pela crise econômica e política da Alemanha na década de 1920. Os nazistas também acreditavam em teorias da conspiração sobre os judeus. Eles acreditavam que os judeus controlavam a mídia, a banca e a política em todo o mundo. Eles também acreditavam em teorias da conspiração sobre os judeus quererem dominar o mundo.

A propaganda nazista contra os judeus

Os nazistas usaram a propaganda para espalhar suas ideias antissemitas. Eles retratavam os judeus como pessoas sujas, desonestas e perigosas. Eles também retratavam os judeus como parasitas que viviam à custa dos alemães. Os nazistas também usaram a propaganda para culpar os judeus por problemas da sociedade alemã. Eles retrataram os judeus como a causa da inflação, desemprego e outras dificuldades econômicas.

As leis antissemitas na Alemanha nazista

Os nazistas promulgaram leis que restringiam os direitos dos judeus na Alemanha. A Lei de Cidadania do Reich, de 1935, retirou a cidadania alemã dos judeus e restringiu sua capacidade de trabalhar e viver na Alemanha. A Lei das Relações de Sangue, também de 1935, proibiu o casamento entre judeus e alemães. Além disso, os judeus foram proibidos de frequentar escolas e universidades alemãs.

O Holocausto

O Holocausto foi o genocídio de seis milhões de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Os nazistas criaram campos de concentração e extermínio, onde os judeus e outros grupos considerados “indesejáveis” eram assassinados em massa. Os nazistas também realizaram execuções em massa de judeus em toda a Europa ocupada.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Os nazistas odiavam os judeus por causa de suas crenças antissemitas, que incluíam teorias da conspiração sobre os judeus controlarem o mundo e serem responsáveis por muitos dos problemas da Alemanha. Eles usaram a propaganda e promulgaram leis que restringiam os direitos dos judeus na Alemanha. O ódio dos nazistas pelos judeus culminou no Holocausto, em que seis milhões de judeus foram assassinados.

FAQs

Por que os nazistas acreditavam que os judeus eram responsáveis por muitos dos problemas da Alemanha?

Os nazistas acreditavam que os judeus eram responsáveis pela derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial e pela crise econômica e política da Alemanha na década de 1920.

Como os nazistas usaram a propaganda para espalhar suas ideias antissemitas?

Os nazistas retratavam os judeus como pessoas sujas, desonestas e perigosas. Eles também os retratavam como parasitas que viviam à custa dos alemães. Além disso, eles culparam os judeus por problemas da sociedade alemã e os retrataram como a causa da inflação, desemprego e outras dificuldades econômicas.

Como os nazistas justificaram o Holocausto?

Os nazistas acreditavam que os judeus eram uma ameaça à raça alemã e que precisavam ser eliminados para purificar a raça alemã. Eles também acreditavam que os judeus eram responsáveis por muitos dos problemas da Alemanha e que precisavam ser punidos por isso. Essas crenças levaram ao genocídio de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Related video of porque os nazistas odiavam os judeus

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait