Por Que O Voleibol Foi Criado?

Reza June 2, 2022
Voleibol ii

O voleibol é um dos esportes mais populares do mundo, jogado em todo o mundo tanto em nível recreativo quanto profissional. O esporte foi criado no final do século XIX nos Estados Unidos, mas qual foi a razão por trás da criação do voleibol?

A origem do voleibol

O voleibol foi criado em 1895 pelo americano William G. Morgan, que trabalhava como diretor de educação física na Associação Cristã de Moços (ACM) em Holyoke, Massachusetts. Na época, o esporte mais popular no campus da ACM era o basquete, também inventado por um diretor de educação física da ACM, James Naismith, alguns anos antes.

Morgan queria criar um novo jogo que fosse menos intenso do que o basquete, mas ainda assim exigisse habilidade física e trabalho em equipe. Ele decidiu criar um jogo que pudesse ser jogado dentro de uma quadra de basquete, mas que não necessitasse de uma bola pesada e de contato físico intenso.

Como o voleibol foi criado

Morgan começou a trabalhar no desenvolvimento do novo jogo em 1895. Ele usou uma rede de tênis como rede para dividir a quadra e uma bola de basquete como bola para o jogo. O primeiro nome dado ao novo jogo foi “Mintonette”.

O jogo era jogado com duas equipes de nove jogadores cada uma, que tentavam lançar a bola sobre a rede e fazê-la cair no chão do campo adversário. As equipes podiam tocar a bola três vezes antes de passá-la para o outro lado da rede.

Após alguns jogos, Morgan percebeu que o jogo era muito lento e que os jogadores tinham dificuldade em passar a bola com precisão. Ele decidiu diminuir as equipes para seis jogadores cada uma e mudar as regras do jogo para permitir que a bola fosse passada com as mãos.

For more information, please click the button below.

Com essas mudanças, o jogo começou a se tornar mais popular e a ser jogado em outras partes dos Estados Unidos. Em 1896, o nome “Mintonette” foi trocado para “volleyball”, pois o jogo envolvia passar a bola por cima da rede várias vezes (volley significa “voleio” em inglês).

A popularidade do voleibol

O voleibol começou a se tornar popular em todo o mundo na década de 1920, quando torneios internacionais começaram a ser organizados. O esporte foi incluído nos Jogos Olímpicos de 1964, em Tóquio, e desde então tem sido um esporte olímpico popular tanto para homens quanto para mulheres.

Hoje, o voleibol é jogado em todo o mundo, tanto em nível recreativo quanto profissional. Existem várias organizações internacionais que regulam o esporte, incluindo a Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Conclusão

O voleibol foi criado em 1895 pelo americano William G. Morgan, que trabalhava como diretor de educação física na Associação Cristã de Moços (ACM) em Holyoke, Massachusetts. Ele queria criar um novo jogo que fosse menos intenso do que o basquete, mas ainda assim exigisse habilidade física e trabalho em equipe. O jogo foi inicialmente chamado de “Mintonette”, mas o nome foi alterado para “volleyball” em 1896. Desde então, o voleibol se tornou um esporte popular em todo o mundo, jogado em todos os níveis, desde recreação até profissionalismo.

FAQs

1. Quais são as regras básicas do voleibol?

No voleibol, duas equipes de seis jogadores cada uma jogam em uma quadra dividida por uma rede. O objetivo do jogo é passar a bola por cima da rede e fazê-la cair no chão do campo adversário. As equipes podem tocar a bola três vezes antes de passá-la para o outro lado da rede. O jogo é dividido em sets, e a equipe que vencer três sets primeiro ganha o jogo.

2. O voleibol é um esporte perigoso?

O voleibol é um esporte relativamente seguro, com baixo risco de lesões graves. No entanto, como em qualquer tipo de atividade física, existem riscos de lesões menores, como entorses, torções e contusões. Para minimizar o risco de lesões, é importante seguir as instruções do treinador e usar equipamentos de proteção adequados, como joelheiras e cotoveleiras.

3. O voleibol é um esporte popular em todo o mundo?

Sim, o voleibol é um esporte popular em todo o mundo, jogado em todos os continentes. Existem várias organizações internacionais que regulam o esporte, incluindo a Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O voleibol é um esporte olímpico popular tanto para homens quanto para mulheres.

Related video of porque o voleibol foi criado

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait