Porque Machu Picchu Foi Abandonada?

Reza November 24, 2021
MACHU PICCHU “A CIDADE PERDIDA DOS INCAS” Um Pouquinho de Cada

Machu Picchu é um sítio arqueológico localizado no topo de uma montanha no Peru. Ele foi construído pelos Incas no século XV, e é considerado uma das maravilhas do mundo. No entanto, apesar de sua importância histórica e cultural, Machu Picchu foi abandonada pelos Incas por razões desconhecidas.

Contexto Histórico

Para entender por que Machu Picchu foi abandonada, é necessário entender o contexto histórico da época. Os Incas eram uma civilização avançada que se desenvolveu na região dos Andes, no Peru, entre os séculos XIII e XVI. Eles construíram uma rede de estradas, sistemas de irrigação, cidades e templos, e tinham uma religião complexa baseada na adoração do sol.

Machu Picchu foi construída no século XV pelo imperador Inca Pachacuti como uma cidade sagrada e um centro de adoração do sol. Acredita-se que ela tenha sido habitada por cerca de 1.200 pessoas, incluindo sacerdotes e membros da nobreza. No entanto, em 1532, os espanhóis chegaram ao Peru e conquistaram o Império Inca. Isso levou ao declínio da cultura Inca e ao eventual abandono de Machu Picchu.

Teorias sobre o Abandono de Machu Picchu

Existem várias teorias sobre por que Machu Picchu foi abandonada pelos Incas. Algumas das teorias mais populares incluem:

1. Epidemia

Uma teoria sugere que uma epidemia pode ter varrido a cidade, forçando os habitantes a fugir. Isso é apoiado por evidências encontradas em esqueletos no local, que mostram sinais de doenças como varíola e tuberculose. No entanto, não há evidências conclusivas de que uma epidemia tenha sido a causa do abandono de Machu Picchu.

2. Guerra Civil

Outra teoria é que uma guerra civil pode ter causado o abandono de Machu Picchu. Os Incas eram conhecidos por terem conflitos internos, e a cidade pode ter sido abandonada durante uma luta pelo poder. No entanto, não há evidências concretas que apoiem essa teoria.

For more information, please click the button below.

3. Seca

Uma terceira teoria é que uma seca prolongada pode ter causado a falta de água e alimentos na cidade, forçando os habitantes a abandoná-la. Isso é apoiado por evidências de que os Incas enfrentaram períodos de seca no passado. No entanto, não há evidências concretas de que isso tenha sido a causa do abandono de Machu Picchu.

Conclusão

Embora não saibamos ao certo por que Machu Picchu foi abandonada, é importante lembrar o significado histórico e cultural deste local. Machu Picchu é uma das maravilhas do mundo e um testemunho da engenhosidade e habilidade dos Incas. Sua construção e arquitetura são impressionantes, e até hoje é um destino turístico popular.

FAQs

1. Como Machu Picchu foi descoberta?

Machu Picchu foi descoberta em 1911 pelo explorador americano Hiram Bingham. Ele estava procurando pela lendária cidade perdida dos Incas quando encontrou as ruínas no topo de uma montanha.

2. Como chegar em Machu Picchu?

A maneira mais comum de chegar a Machu Picchu é de trem a partir da cidade de Cusco. Existem várias empresas de trem que oferecem viagens diárias para a cidade de Aguas Calientes, que é a cidade mais próxima de Machu Picchu. De lá, é possível pegar um ônibus ou caminhar até a cidade.

3. Por que Machu Picchu é importante?

Machu Picchu é importante por sua significância histórica e cultural. Ele é um testemunho da engenhosidade e habilidade dos Incas, bem como sua religião e cultura. É também uma das maravilhas do mundo e um destino turístico popular.

Related video of porque machu picchu foi abandonada

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait