Por Que As Testemunhas De Jeová Não Comemoram Aniversário?

Reza January 2, 2023
Por que as Testemunhas de Jeová não comemoram o nascimento de Jesus e

As Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários porque acreditam que essa celebração tem origem pagã e não está de acordo com as crenças cristãs. Além disso, os ensinamentos da Bíblia enfatizam a importância de adorar a Deus em espírito e em verdade, e não de seguir tradições humanas.

Origem pagã do aniversário

As Testemunhas de Jeová acreditam que os aniversários têm origem pagã e que foram adotados pelos cristãos posteriormente. Na antiguidade, as celebrações de aniversário eram comuns entre os gregos e romanos, que acreditavam que os deuses visitavam as pessoas nesse dia e traziam presentes. Essa crença se transformou em uma tradição de presentear amigos e familiares no aniversário.

As Testemunhas de Jeová consideram que essa prática é contrária aos ensinamentos das Escrituras, que enfatizam a adoração a Deus em espírito e em verdade. Eles acreditam que a celebração do aniversário é uma tradição humana que não tem base bíblica.

Bíblia e aniversário

A Bíblia não faz menção direta aos aniversários, mas há passagens que indicam que essa celebração não é bem vista por Deus. Um exemplo é encontrado em Mateus 14:6-10, onde é relatada a história da morte de João Batista.

Herodes Antipas, que era governador da Galileia, celebrou seu aniversário e ofereceu um banquete para seus convidados. Durante a festa, a filha de Herodias dançou para ele e seus convidados e agradou a todos. Herodes ficou tão satisfeito com a dança que prometeu dar a ela o que quisesse, até mesmo metade de seu reino. A filha de Herodias pediu a cabeça de João Batista em uma bandeja, e Herodes ordenou que sua solicitação fosse atendida.

As Testemunhas de Jeová interpretam essa história como um exemplo de como a celebração do aniversário pode levar a atos imorais e pecaminosos. Eles acreditam que a Bíblia não aprova a celebração do aniversário e que os cristãos devem seguir apenas os ensinamentos das Escrituras.

For more information, please click the button below.

Adoração a Deus em espírito e em verdade

As Testemunhas de Jeová enfatizam a importância da adoração a Deus em espírito e em verdade. Eles acreditam que isso significa seguir apenas os ensinamentos das Escrituras e não adotar tradições humanas que não têm base bíblica.

Para as Testemunhas de Jeová, a celebração do aniversário é uma tradição humana que não tem relação com a adoração a Deus. Eles preferem se concentrar em outras atividades que consideram mais importantes, como pregar a palavra de Deus e ajudar as pessoas em necessidade.

Conclusão

As Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários porque acreditam que essa celebração tem origem pagã e não está de acordo com as crenças cristãs. Eles interpretam a Bíblia como desaprovando essa prática e enfatizam a importância da adoração a Deus em espírito e em verdade. Para as Testemunhas de Jeová, a celebração do aniversário é uma tradição humana que não tem relação com a adoração a Deus e que pode levar a atos imorais e pecaminosos. Em vez de comemorar aniversários, eles preferem se concentrar em outras atividades que consideram mais importantes para a adoração a Deus.

FAQs

1. As Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma celebração?

Não é verdade que as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma celebração. Elas celebram a Páscoa, que é uma data importante para os cristãos. Além disso, elas realizam cerimônias de casamento e batismo, que são consideradas importantes para a adoração a Deus.

2. Por que as Testemunhas de Jeová não comemoram o Natal?

As Testemunhas de Jeová não comemoram o Natal porque acreditam que essa celebração tem origem pagã e não está de acordo com as crenças cristãs. Além disso, eles argumentam que a data do nascimento de Jesus não é conhecida com precisão e que a celebração do Natal é uma tradição humana que não tem base bíblica.

3. As Testemunhas de Jeová não dão presentes em nenhuma ocasião?

As Testemunhas de Jeová acreditam que dar presentes é uma expressão de amor e amizade e que isso é algo positivo. No entanto, elas preferem dar presentes em outras ocasiões que consideram mais importantes para a adoração a Deus, como no aniversário de casamento ou em datas comemorativas da religião.

Related video of porque as testemunhas de jeová não comemoram aniversário

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait