Por Que Testemunha De Jeová Não Comemora Aniversário?

Reza January 20, 2023
Testemunhas de Jeová Eles não são amigos de Jesus YouTube

As Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários por razões religiosas. Para entender melhor essa prática, é necessário conhecer algumas crenças e ensinamentos da religião.

Crenças e ensinamentos das Testemunhas de Jeová

A crença principal das Testemunhas de Jeová é que apenas Deus deve ser adorado e venerado. Segundo a religião, a celebração do aniversário é uma forma de adoração a uma pessoa, o que é contrário às suas crenças.

Além disso, as Testemunhas de Jeová acreditam que a data de nascimento de uma pessoa não é importante, mas sim o que ela faz durante sua vida. Para a religião, o que importa é a conduta moral e espiritual do indivíduo, e não a comemoração de uma data específica.

Outro ensinamento importante das Testemunhas de Jeová é a neutralidade política. A religião prega que seus fiéis devem se abster de qualquer envolvimento em questões políticas, o que inclui comemorações como o dia da independência ou o aniversário de líderes políticos.

O que a Bíblia diz sobre aniversários?

As Testemunhas de Jeová baseiam sua prática de não comemorar aniversários em alguns versículos bíblicos, como:

  • Jeremias 10:2-4 – “Assim diz Jeová: Não aprendais o caminho das nações, e não vos atemorizeis com os sinais dos céus, porque as nações se atemorizam com eles. Pois os costumes dos povos são vaidade. Corta-se uma árvore da floresta, obra das mãos do artífice, com machado. Com prata e com ouro enfeitam-na; com pregos e com martelos fixam-na, para que não oscile.”
  • Gálatas 4:8-11 – “Mas, naquele tempo, de fato, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. Mas agora, que conhecestes a Deus, ou melhor, que fostes conhecidos por Deus, como é que voltastes novamente àqueles elementos fracos e pobres, aos quais, como escravos, quereis de novo servir? Vós observais cuidadosamente dias, e meses, e tempos, e anos. Temo que, de algum modo, tenha eu trabalhado em vão para convosco.”

Esses versículos são interpretados pelas Testemunhas de Jeová como uma proibição da celebração de datas específicas, como aniversários.

For more information, please click the button below.

Outras práticas das Testemunhas de Jeová

Além da não comemoração de aniversários, as Testemunhas de Jeová possuem outras práticas religiosas, como:

  • Realização de estudos bíblicos e reuniões semanais;
  • Evangelização por meio de visitas às casas das pessoas;
  • Não participação em festividades como o Natal e a Páscoa;
  • Não aceitação de transfusões de sangue;
  • Neutalidade política e militar.

Conclusão

A não comemoração de aniversários é uma prática religiosa das Testemunhas de Jeová baseada em suas crenças e ensinamentos. Para a religião, a celebração de uma data específica é contrária à adoração somente a Deus e não é importante para a conduta moral e espiritual do indivíduo.

FAQs

1. As Testemunhas de Jeová não comemoram nenhum tipo de festividade?

Não exatamente. As Testemunhas de Jeová não comemoram algumas festividades consideradas pagãs, como o Natal e a Páscoa, mas celebram outras datas religiosas, como a morte de Cristo.

2. Por que as Testemunhas de Jeová não aceitam transfusões de sangue?

As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia proíbe o consumo de sangue, seja em alimentos ou em transfusões. Segundo a religião, o sangue é sagrado e deve ser mantido puro.

3. É obrigatório para as Testemunhas de Jeová seguir todas as práticas religiosas?

As práticas religiosas das Testemunhas de Jeová são baseadas em seus ensinamentos e crenças, mas cada indivíduo tem liberdade de escolha para segui-las ou não. No entanto, a não observância de certas práticas pode resultar em desassociação, que é a exclusão do indivíduo da comunidade religiosa.

Related video of por que testemunha de jeova não comemora aniversario

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait