Por Quanto Tempo Posso Atrasar A Vacina Do Cachorro?

Reza June 27, 2021
Prefeitura de Cáceres Começa neste fim de semana a vacinação de

As vacinas são importantes para manter a saúde dos nossos animais de estimação e protegê-los contra doenças graves. No entanto, às vezes, pode ser difícil manter um cronograma estrito de vacinação para nossos cães. Aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre atrasar as vacinas do seu cachorro.

Qual é o cronograma de vacinação para cães?

O cronograma de vacinação para cães pode variar dependendo da idade, saúde e estilo de vida do seu cão. No entanto, aqui estão algumas vacinas comuns que os cães geralmente recebem e quando elas são administradas:

  • Vacina múltipla (parvovírus, cinomose, hepatite infecciosa, coronavírus e leptospirose) – geralmente administrada aos 6, 9 e 12 semanas de idade, com reforços anuais.
  • Vacina contra a raiva – geralmente administrada aos 3 meses de idade, com reforços anuais ou de três anos, dependendo do local.
  • Vacina para tosse dos canis – geralmente administrada aos 6 meses de idade, com reforços anuais.
  • Vacina contra a giardíase – geralmente administrada aos 14 semanas de idade, com reforços anuais.

Por que é importante vacinar o meu cão?

Vacinar o seu cão é importante por várias razões:

  • Protege o seu cão contra doenças graves e potencialmente fatais.
  • Protege outros animais e pessoas de doenças transmitidas por cães.
  • Alguns estados exigem que os cães sejam vacinados contra a raiva.

O que acontece se eu atrasar a vacina do meu cachorro?

Se você atrasar a vacina do seu cachorro, ele pode ficar vulnerável a doenças potencialmente fatais. No entanto, o atraso de algumas semanas ou até mesmo alguns meses geralmente não é um problema, desde que você mantenha o seu cão longe de outros cães e áreas públicas onde ele possa entrar em contato com doenças.

Por quanto tempo posso atrasar a vacina do meu cachorro?

O tempo que você pode atrasar a vacina do seu cachorro depende da vacina em questão e da idade do seu cachorro. Aqui estão algumas diretrizes gerais:

  • Vacina múltipla – Se o seu cachorro recebeu uma vacina múltipla aos 6 semanas, 9 semanas e 12 semanas de idade, ele terá imunidade contra as doenças até cerca de 16 semanas de idade. Se você atrasar a vacinação além disso, pode ser necessário reiniciar o cronograma de vacinação do zero.
  • Vacina contra a raiva – Dependendo do local, a vacina contra a raiva é válida por um ano ou três anos. Se você perder o prazo de renovação da vacina contra a raiva, pode ser necessário reiniciar o cronograma de vacinação do zero.
  • Vacina para tosse dos canis – A vacina para tosse dos canis é válida por um ano. Se você atrasar a vacinação por mais de um ano, pode ser necessário reiniciar o cronograma de vacinação do zero.
  • Vacina contra a giardíase – A vacina contra a giardíase é válida por um ano. Se você atrasar a vacinação por mais de um ano, pode ser necessário reiniciar o cronograma de vacinação do zero.

O que devo fazer se eu perder o prazo de vacinação do meu cachorro?

Se você perder o prazo de vacinação do seu cachorro, é importante conversar com o seu veterinário sobre como proceder. Dependendo da vacina em questão e do tempo que passou desde a última vacinação, pode ser necessário reiniciar o cronograma de vacinação do zero ou apenas administrar uma vacina de reforço.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Vacinar o seu cão é importante para manter a sua saúde e proteger outros animais e pessoas de doenças transmitidas por cães. Se você precisar atrasar a vacinação do seu cachorro, certifique-se de conversar com o seu veterinário sobre as melhores opções para manter o seu cachorro seguro e saudável.

FAQs

1. Quais são os efeitos colaterais das vacinas em cães?

Os efeitos colaterais das vacinas em cães são geralmente leves e incluem inchaço no local da injeção, febre e letargia. Em casos raros, os cães podem ter uma reação alérgica grave às vacinas. Consulte o seu veterinário se você notar algum efeito colateral incomum após a vacinação do seu cão.

2. Meu cão tem uma condição médica que o impede de receber vacinas. O que devo fazer?

Se o seu cão tem uma condição médica que o impede de receber vacinas, converse com o seu veterinário sobre as melhores opções para manter o seu cão seguro e saudável. Isso pode incluir medidas como manter o seu cão longe de outros cães e áreas públicas onde ele possa entrar em contato com doenças.

3. Posso vacinar o meu cachorro em casa?

Vacinar o seu cachorro em casa pode ser perigoso e não é recomendado. As vacinas devem ser administradas por um veterinário licenciado que possa garantir que a vacina seja armazenada corretamente e que o seu cão receba a dose correta. Além disso, o seu veterinário pode observar o seu cão quanto a quaisquer possíveis efeitos colaterais e fornecer tratamento adequado, se necessário.

Related video of por quanto tempo posso atrasar a vacina do cachorro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait