Poesia Braulio Bessa Dia Das Mães

Reza April 19, 2021
Poema Dia Das Mães Braulio Bessa EDUCA

Quem é Braulio Bessa?

Braulio Bessa é um poeta brasileiro da cidade de Alto Santo, Ceará. Ele é conhecido por suas poesias de cordel, que retratam a cultura nordestina e temas como amor, saudade, fé e superação. Braulio ganhou destaque nacional após participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, e hoje é um dos principais representantes da poesia popular brasileira.

O que é dia das mães?

O Dia das Mães é uma data comemorativa em homenagem às mães, celebrada em vários países do mundo. No Brasil, a data é comemorada no segundo domingo de maio, e é uma oportunidade de demonstrar amor e gratidão às mães e figuras maternas.

A poesia de Braulio Bessa para o Dia das Mães

Braulio Bessa tem várias poesias que falam sobre o amor e a importância das mães. Uma das mais conhecidas é “Mãe, um pedaço de Deus”, que emociona pelo sentimento de gratidão e amor que transmite. Confira abaixo a poesia completa:

Mãe, um pedaço de Deus

Mãe, você é um pedaço de Deus
Que Deus deixou cair lá do céu
Pra que aqui na terra
Eu tivesse um pedaço do céu

Mãe, você é sinônimo de amor
É o amor que não se explica
É o amor que não tem fim
É o amor que nunca morre
É o amor que só aumenta
É o amor que só se multiplica

Mãe, você é um anjo
Que de Deus eu recebi
Pra cuidar de mim na terra
E me guiar até o céu

For more information, please click the button below.

Mãe, você é um exemplo
De força e de coragem
De amor e de dedicação
De luta e de superação

Mãe, você é tudo pra mim
É meu chão, minha base, meu alicerce
É meu porto seguro, meu refúgio
É minha luz na escuridão

Mãe, eu te amo muito
E não tenho palavras pra explicar
Tudo que sinto por você
Só sei que é amor demais

Mãe, um pedaço de Deus
Que Deus deixou cair lá do céu
Pra que aqui na terra
Eu tivesse um pedaço do céu

Conclusão

A poesia de Braulio Bessa para o Dia das Mães é uma bela homenagem às mães e figuras maternas, que retrata a importância e o amor que sentimos por elas. Através da poesia, podemos expressar nossos sentimentos mais profundos e demonstrar gratidão por tudo que as mães fazem por nós.

FAQs

1. Por que o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio?

O Dia das Mães foi criado nos Estados Unidos em 1908, pela ativista Anna Jarvis, em homenagem à sua mãe. A data foi oficializada em 1914 pelo presidente Woodrow Wilson, e desde então é celebrada em vários países do mundo. No Brasil, a data foi instituída em 1932 e fixada no segundo domingo de maio.

2. Qual é a origem da poesia de cordel?

A poesia de cordel tem origem na literatura popular portuguesa e foi trazida para o Brasil pelos colonizadores. No Nordeste brasileiro, a poesia de cordel se popularizou como uma forma de entretenimento e informação, e ainda hoje é muito valorizada pela cultura local.

3. Quais são outros temas abordados nas poesias de Braulio Bessa?

Braulio Bessa tem várias poesias que abordam temas como amor, saudade, fé, superação, cultura nordestina, entre outros. Ele é conhecido por sua habilidade em retratar a vida e as emoções do povo brasileiro, e suas poesias são uma forma de valorizar a cultura popular.

Related video of poesia braulio bessa dia das mães

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait