Poemas Sobre Amor Não Correspondido

Reza July 5, 2022
Poema De Amor Não Correspondido ASKBRAIN

O amor é um dos temas mais abordados na poesia, e o amor não correspondido é um dos mais dolorosos. Através da poesia, os poetas podem expressar seus sentimentos e emoções, compartilhar suas experiências e até mesmo encontrar conforto em suas dores.

O que é o amor não correspondido?

O amor não correspondido é quando uma pessoa se apaixona por outra que não sente o mesmo. É uma situação muito comum na vida das pessoas, e pode acontecer em qualquer momento da vida, desde a adolescência até a vida adulta.

Quando alguém se apaixona por outra pessoa, pode ser difícil lidar com a situação quando descobre que seus sentimentos não são correspondidos. A pessoa pode sentir tristeza, frustração, raiva ou mesmo desespero.

Poesia e amor não correspondido

A poesia pode ser uma forma poderosa de expressar as emoções da pessoa que está passando por um amor não correspondido. O poeta pode usar a poesia para expressar sua tristeza, raiva ou frustração, ou até mesmo para encontrar uma maneira de superar a dor.

Os poemas sobre amor não correspondido são muito comuns na poesia, e muitos poetas famosos escreveram sobre esse tema. Alguns exemplos de poetas que escreveram sobre amor não correspondido são Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Cecília Meireles e muitos outros.

Exemplos de poemas sobre amor não correspondido

A seguir, alguns exemplos de poemas sobre amor não correspondido:

For more information, please click the button below.

Soneto de fidelidade – Vinicius de Moraes

“De tudo, ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure.”

Morte do leiteiro – Carlos Drummond de Andrade

“O leiteiro era um homem sem história. Um entregador de garrafas de leite. Era só o que se sabia sobre ele E é provável que mesmo isso fosse mentira.

O leiteiro morreu. Quem o matou? Foi o marido da mulher com quem ele Tinha um caso? Foi a mulher do homem Que devia dinheiro ao leiteiro?

Ou foi a vaca a quem ele tirava o leite Todos os dias antes do sol nascer? (Ou terá sido o leite contaminado?)

Não se sabe quem o matou, mas sabe-se Que não tinha inimigos. Nem amantes. Era um homem que fazia bem o seu trabalho, E por isso mesmo talvez fosse perigoso.”

Amor é fogo que arde sem se ver – Luís de Camões

“Amor é fogo que arde sem se ver, É ferida que dói e não se sente, É um contentamento descontente, É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer, É um andar solitário entre a gente, É nunca contentar-se de contente, É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade, É servir a quem vence, o vencedor, É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor Nos corações humanos amizade, Se tão contrário a si é o mesmo Amor?”

Conclusão

Os poemas sobre amor não correspondido são uma forma poderosa de expressar as emoções e sentimentos que acompanham essa situação. Através da poesia, os poetas podem encontrar conforto em sua dor, compartilhar suas experiências e até mesmo encontrar uma forma de superar essa situação difícil.

FAQs

1. Como lidar com um amor não correspondido?

Lidar com um amor não correspondido pode ser muito difícil, mas é importante lembrar que essa situação não é o fim do mundo. Algumas dicas que podem ajudar incluem:

  • Permitir-se sentir a dor e a tristeza
  • Falar sobre seus sentimentos com amigos ou familiares de confiança
  • Encontrar uma forma de expressar seus sentimentos, como através da poesia ou da música
  • Distrair-se com atividades que você goste
  • Manter a cabeça erguida e lembrar que o amor verdadeiro pode estar ao virar da esquina

2. Como a poesia pode ajudar a lidar com um amor não correspondido?

A poesia pode ser uma forma poderosa de expressar os sentimentos que acompanham um amor não correspondido. Através da poesia, a pessoa pode encontrar uma forma de colocar seus sentimentos em palavras, compartilhar suas experiências com outras pessoas e até mesmo encontrar conforto em sua dor.

3. Quais são alguns dos poetas famosos que escreveram sobre amor não correspondido?

Alguns dos poetas famosos que escreveram sobre amor não correspondido incluem Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Cecília Meireles, Luís de Camões, Elizabeth Barrett Browning e muitos outros.

Related video of poemas sobre amor não correspondido

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait