Pode Tomar Chá De Buchinha Do Norte?

Reza November 10, 2021
Buchinha do Norte Luffa operculata L. 60g chaecia

Introdução

A buchinha do norte, também conhecida como cipó-caboclo ou erva-de-Santa-Maria, é uma planta nativa do Brasil, que cresce principalmente na região norte e nordeste do país. Ela é utilizada na medicina popular como um remédio natural para diversas doenças, mas seu uso deve ser feito com cautela e sob orientação médica, pois pode ser tóxica em doses elevadas.

Propriedades da Buchinha do Norte

A buchinha do norte possui propriedades medicinais que são atribuídas à presença de substâncias como a saponina, a cumarina e o ácido ascórbico. Entre os benefícios que são atribuídos ao uso da buchinha do norte na medicina popular, estão:

  • Tratamento de infecções urinárias;
  • Alívio de cólicas menstruais;
  • Combate a vermes intestinais;
  • Tratamento de dores de cabeça e enxaquecas;
  • Redução do inchaço abdominal;
  • Estimulação do sistema imunológico;
  • Tratamento de problemas respiratórios.

Uso da Buchinha do Norte

O uso da buchinha do norte deve ser feito com cautela e sob orientação médica, pois ela pode ser tóxica em doses elevadas. Além disso, a planta é proibida para uso interno pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), devido aos seus efeitos colaterais e ao risco de intoxicação. O chá de buchinha do norte é uma das formas mais comuns de utilizar a planta na medicina popular. Para prepará-lo, são utilizadas as folhas secas da planta, que devem ser fervidas em água por alguns minutos. No entanto, é importante lembrar que o consumo do chá de buchinha do norte pode ser perigoso, pois ele pode causar intoxicação e até mesmo levar à morte em casos graves.

Perigos do uso da Buchinha do Norte

A buchinha do norte é uma planta tóxica, e o seu uso pode causar diversos efeitos colaterais, como náuseas, vômitos, diarreia, tonturas, dores de cabeça, convulsões e até mesmo coma. Em casos graves, o consumo da planta pode levar à morte. Além disso, a buchinha do norte pode interferir na eficácia de outros medicamentos, reduzindo ou potencializando seus efeitos. Por isso, é importante que o uso da planta seja feito apenas sob orientação médica e em doses seguras.

Conclusão

Apesar de ser usada há muitos anos na medicina popular, a buchinha do norte é uma planta tóxica que pode oferecer riscos à saúde. O seu uso deve ser feito com cautela e sob orientação médica, evitando-se ao máximo o consumo do chá de buchinha do norte, que é a forma mais comum de utilização da planta.

FAQs

1. A buchinha do norte pode ser usada para tratamento de infecções urinárias?

Sim, a buchinha do norte é uma planta que possui propriedades medicinais que podem ajudar no tratamento de infecções urinárias. No entanto, é importante lembrar que o seu uso deve ser feito com cautela e sob orientação médica, pois a planta é tóxica em doses elevadas.

For more information, please click the button below.

2. O chá de buchinha do norte pode ser consumido?

Não é recomendado o consumo do chá de buchinha do norte, pois ele pode ser perigoso e causar intoxicação. A planta é proibida para uso interno pela Anvisa, devido aos seus efeitos colaterais e ao risco de intoxicação.

3. A buchinha do norte é segura para uso?

Não, a buchinha do norte é uma planta tóxica que pode oferecer riscos à saúde. O seu uso deve ser feito com cautela e sob orientação médica, evitando-se ao máximo o consumo do chá de buchinha do norte.

Related video of pode tomar chá de buchinha do norte

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait