Pode Tomar Antiinflamatório Para Piercing?

Reza November 24, 2021
Pomada Cetobeta para Piercing ? PRODUTINHOS NO CABELO

Um dos cuidados essenciais depois de fazer um piercing é evitar a inflamação. Isso pode ser feito por meio da higienização adequada e do uso de medicamentos, como antiinflamatórios. Mas será que tomar antiinflamatório para piercing é recomendado?

Antiinflamatórios para piercing: o que são e como funcionam?

Os antiinflamatórios são medicamentos que ajudam a reduzir a inflamação no organismo. Eles podem ser encontrados em diferentes formas, como comprimidos, cápsulas, pomadas e sprays. Alguns exemplos de antiinflamatórios comumente utilizados são:

  • Ibuprofeno;
  • Nimesulida;
  • Diclofenaco;
  • Celecoxibe.

No caso do piercing, os antiinflamatórios podem ser utilizados para diminuir a dor, o inchaço e a vermelhidão no local. Eles também ajudam a prevenir infecções, uma vez que a inflamação pode ser uma porta de entrada para bactérias e outros microorganismos.

Quando tomar antiinflamatório para piercing?

O uso de antiinflamatórios para piercing deve ser feito apenas sob orientação médica ou do profissional responsável pelo procedimento. Isso porque nem todos os tipos de piercing são iguais e cada um exige cuidados específicos.

Normalmente, o uso de antiinflamatórios é recomendado nos seguintes casos:

  • Se o piercing estiver inflamado, com dor ou vermelhidão intensa;
  • Se houver sinais de infecção, como pus, febre e mal-estar geral;
  • Se o piercing estiver em uma região de difícil cicatrização, como a cartilagem;
  • Se o paciente tiver algum problema de saúde que possa afetar a cicatrização, como diabetes ou imunodeficiência.

Em casos de piercings simples, como o de orelha, por exemplo, o uso de antiinflamatórios pode não ser necessário, desde que os cuidados de higiene sejam seguidos corretamente.

For more information, please click the button below.

Como tomar antiinflamatório para piercing?

O modo de uso dos antiinflamatórios pode variar de acordo com o tipo e a dosagem do medicamento. Por isso, é importante seguir as orientações do médico ou do profissional responsável pelo piercing.

Normalmente, os antiinflamatórios são administrados por via oral, ou seja, em forma de comprimidos ou cápsulas. Eles devem ser tomados com água, de preferência junto com as refeições, para evitar irritação no estômago.

Alguns antiinflamatórios também podem ser encontrados em forma de pomadas ou géis, que devem ser aplicados diretamente no local do piercing. Nesse caso, é importante seguir as orientações da bula e do profissional responsável pelo procedimento, já que a aplicação incorreta pode piorar a inflamação.

Quais são os riscos de tomar antiinflamatório para piercing?

Assim como qualquer medicamento, os antiinflamatórios podem apresentar efeitos colaterais e riscos para a saúde. Alguns dos possíveis efeitos colaterais dos antiinflamatórios são:

  • Irritação no estômago;
  • Náuseas e vômitos;
  • Dor de cabeça;
  • Tontura;
  • Alterações na pressão arterial;
  • Alergias e reações cutâneas.

Além disso, o uso prolongado de antiinflamatórios pode aumentar o risco de problemas de saúde, como úlceras no estômago, problemas renais e cardíacos.

Conclusão

O uso de antiinflamatórios para piercing pode ser uma opção para reduzir a inflamação e prevenir infecções, mas deve ser feito com cautela e sob orientação médica ou do profissional responsável pelo procedimento. É importante lembrar que cada tipo de piercing exige cuidados específicos e que o uso indiscriminado de medicamentos pode apresentar riscos para a saúde. Por isso, sempre siga as orientações do seu médico e mantenha uma boa higiene no local do piercing.

FAQs

1. Quanto tempo leva para um piercing cicatrizar?

O tempo de cicatrização de um piercing pode variar de acordo com o tipo de piercing e a região do corpo em que ele foi feito. Em média, os piercings nas orelhas demoram de 4 a 6 semanas para cicatrizar, enquanto os piercings na língua podem levar até 6 semanas. Já os piercings na sobrancelha e no umbigo podem levar de 6 a 8 semanas para cicatrizar.

2. É normal o piercing ficar vermelho e inchado nos primeiros dias?

Sim, é normal o piercing ficar vermelho e inchado nos primeiros dias após o procedimento. Isso ocorre porque o corpo está reagindo ao objeto estranho que foi inserido na pele. No entanto, se a vermelhidão e o inchaço persistirem por mais de uma semana, é importante procurar um médico ou o profissional responsável pelo piercing.

3. É possível fazer um piercing sem dor?

Infelizmente, não é possível fazer um piercing sem dor. O procedimento envolve a perfuração da pele e, por isso, é comum sentir um certo desconforto. No entanto, o profissional responsável pelo piercing pode utilizar anestésicos locais para reduzir a dor e o desconforto durante o procedimento.

Related video of pode tomar antiinflamatório para piercing

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait