Pode Levar Vasilha Pro Enem?

Reza September 9, 2022
Épinglé par Lucivane Pastorio sur lar doce amar Rangement

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das principais provas para quem deseja ingressar em uma universidade no Brasil. Ele é aplicado anualmente pelo Ministério da Educação (MEC) e é composto por quatro áreas de conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática) e uma redação.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Enem sofreu algumas alterações em seu formato para garantir a segurança dos participantes. Uma das mudanças foi a proibição de alimentos e bebidas durante a realização da prova.

Mas e quanto às vasilhas?

Muitos estudantes têm dúvidas se podem ou não levar vasilhas para a prova, principalmente aqueles que têm alguma restrição alimentar ou que preferem levar alimentos de casa.

A resposta oficial do MEC é que é permitido levar vasilhas para a prova, desde que elas estejam vazias e transparentes. Além disso, é necessário que elas passem pela inspeção dos fiscais no momento da entrada na sala de prova.

As vasilhas podem ser utilizadas para transportar alimentos de casa, como frutas, sanduíches, biscoitos, entre outros. É importante ressaltar que é proibido levar alimentos que necessitem de refrigeração ou que precisem ser aquecidos, como iogurtes, queijos, pães de queijo, entre outros.

Por que é proibido levar alimentos e bebidas?

Como mencionado anteriormente, a pandemia do novo coronavírus trouxe algumas mudanças para o Enem, visando a segurança e a saúde dos participantes e dos fiscais. A proibição de alimentos e bebidas tem como objetivo evitar que os estudantes precisem retirar a máscara para se alimentar ou beber água durante a prova.

For more information, please click the button below.

Além disso, a medida também evita aglomerações nos locais de prova, já que muitos estudantes costumam compartilhar alimentos e bebidas durante a realização do exame.

Outras medidas de segurança no Enem durante a pandemia

Além da proibição de alimentos e bebidas, o Enem adotou outras medidas de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus, como:

  • Aumento do número de salas de prova, para reduzir o número de pessoas em cada ambiente;
  • Obrigatoriedade do uso de máscara durante toda a prova;
  • Disponibilidade de álcool gel em todas as salas de prova e nos banheiros;
  • Distanciamento mínimo de 1 metro entre cada participante;
  • Recomendação para que os participantes levem sua própria caneta preta, para evitar o compartilhamento de objetos.

Conclusão

Levar vasilhas para o Enem é permitido, desde que elas estejam vazias e transparentes, e passem pela inspeção dos fiscais. As vasilhas podem ser utilizadas para transportar alimentos de casa, desde que não necessitem de refrigeração ou aquecimento.

Essa medida visa garantir a segurança e a saúde dos participantes e dos fiscais durante a realização da prova, evitando aglomerações e a retirada da máscara para se alimentar ou beber água.

FAQs

1. Posso levar alimentos para o Enem?

Não é permitido levar alimentos para o Enem, exceto em casos de necessidade especial, com comprovação médica.

2. Posso levar minha própria caneta para o Enem?

Sim, é recomendado que os participantes levem sua própria caneta preta para evitar o compartilhamento de objetos.

3. É permitido sair da sala de prova durante o Enem?

Sim, é permitido sair da sala de prova após duas horas do início do exame. Porém, é importante lembrar que o tempo não será prorrogado e que o participante não poderá mais acessar a prova após sair da sala.

Related video of pode levar vasilha pro enem

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait