Planta Pariri Para Que Serve

Reza June 9, 2021
Muda De Crajiru Pariri Brotando Planta Medicinal R 39,99 em Mercado

Introdução

A planta pariri, também conhecida como Arrabidaea chica, é uma espécie de planta da família Bignoniaceae, nativa da América do Sul, incluindo o Brasil, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela. A planta possui propriedades medicinais e é utilizada na medicina tradicional para diversos fins. Neste artigo, vamos conhecer mais sobre a planta pariri e seus benefícios para a saúde.

Propriedades medicinais da planta pariri

A planta pariri possui diversas propriedades medicinais, dentre elas podemos destacar:

Anti-inflamatória

A planta pariri possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação em diversas partes do corpo, como nas articulações, músculos e tecidos. Isso a torna eficaz no tratamento de doenças inflamatórias crônicas, como artrite, fibromialgia e doenças autoimunes.

Antioxidante

A planta pariri é rica em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres no corpo. Os radicais livres são moléculas instáveis que podem danificar as células e causar doenças como câncer, doenças cardíacas e envelhecimento precoce.

Antimicrobiana

A planta pariri possui propriedades antimicrobianas que ajudam a combater bactérias, vírus e fungos no corpo. Isso a torna eficaz no tratamento de infecções, como infecções respiratórias, infecções urinárias e infecções de pele.

Benefícios da planta pariri para a saúde

A planta pariri possui diversos benefícios para a saúde, dentre eles podemos destacar:

For more information, please click the button below.

Tratamento de infecções

A planta pariri é eficaz no tratamento de diversas infecções, como infecções respiratórias, infecções urinárias e infecções de pele. Isso se deve às suas propriedades antimicrobianas, que ajudam a combater bactérias, vírus e fungos no corpo.

Redução da inflamação

A planta pariri possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação em diversas partes do corpo, como nas articulações, músculos e tecidos. Isso a torna eficaz no tratamento de doenças inflamatórias crônicas, como artrite, fibromialgia e doenças autoimunes.

Prevenção de doenças cardíacas

A planta pariri é rica em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres no corpo. Isso pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, como ataques cardíacos e derrames.

Melhora da saúde da pele

A planta pariri possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a melhorar a saúde da pele. Ela pode ajudar a reduzir a inflamação, prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a aparência geral da pele.

Ação antitumoral

Estudos mostram que a planta pariri possui ação antitumoral, ou seja, pode ajudar a prevenir ou tratar o câncer. Isso se deve às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que ajudam a combater os radicais livres e reduzir a inflamação no corpo.

Como usar a planta pariri

A planta pariri pode ser utilizada de diversas formas, como chá, tintura, extrato e cápsulas. No entanto, é importante consultar um profissional de saúde antes de utilizar qualquer forma de tratamento com a planta pariri.

Chá de pariri

Para preparar o chá de pariri, é necessário: – 1 colher de sopa de folhas secas de pariri; – 1 litro de água. Modo de preparo: 1. Ferva a água em uma panela; 2. Adicione as folhas secas de pariri na água quente; 3. Deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos; 4. Coe o chá e beba a mistura.

Tintura de pariri

A tintura de pariri pode ser preparada com a seguinte receita: – 100g de folhas secas de pariri; – 500ml de álcool de cereais. Modo de preparo: 1. Coloque as folhas secas de pariri em um pote de vidro; 2. Adicione o álcool de cereais no pote; 3. Deixe a mistura descansar por cerca de 2 semanas; 4. Agite a mistura diariamente; 5. Coe a mistura e armazene em um frasco escuro. A dose recomendada é de 30 a 60 gotas da tintura, diluídas em água, até 3 vezes ao dia.

Cápsulas de pariri

As cápsulas de pariri podem ser encontradas em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação. A dose recomendada varia de acordo com a concentração do extrato na cápsula, por isso é importante seguir as instruções do fabricante ou consultar um profissional de saúde.

Conclusão

A planta pariri possui propriedades medicinais importantes e pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças e condições de saúde. No entanto, é importante lembrar que o uso da planta deve ser orientado por um profissional de saúde e não deve substituir o tratamento convencional.

FAQs

1. A planta pariri pode ser usada na culinária?

Não há registros de uso da planta pariri na culinária.

2. A planta pariri pode ser tóxica?

Não há relatos de toxicidade da planta pariri, mas é importante utilizar a planta com moderação e sob orientação de um profissional de saúde.

3. A planta pariri pode ser encontrada em outras regiões do mundo além da América do Sul?

Não, a planta pariri é nativa da América do Sul e não é encontrada em outras regiões do mundo.

Related video of planta pariri para que serve

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait