Plano De Aula: Brincadeira Estátua

Reza February 12, 2022
ABC Infantil Brincadeiras Infantis

Introdução

A brincadeira Estátua é uma atividade muito popular entre as crianças, e pode ser utilizada como uma ferramenta lúdica e educativa em sala de aula. Através dessa atividade, é possível estimular a criatividade, a concentração, a coordenação motora e o trabalho em equipe dos alunos.

Objetivos

  • Desenvolver a criatividade dos alunos;
  • Estimular a concentração dos alunos;
  • Desenvolver a coordenação motora dos alunos;
  • Promover o trabalho em equipe.

Desenvolvimento

Para a realização da atividade, será necessário escolher um espaço amplo, como o pátio da escola ou o parque mais próximo. Os alunos deverão ser divididos em grupos de no máximo 5 pessoas.

Passo 1 – Escolhendo o tema

Cada grupo deverá escolher um tema para a sua apresentação. Podem ser utilizados temas como animais, profissões, personagens de histórias infantis, entre outros.

Passo 2 – Preparação

Com o tema escolhido, os alunos deverão se preparar para a apresentação. Eles poderão criar fantasias, adereços e até mesmo ensaiar uma coreografia.

Passo 3 – Apresentação

Com as fantasias e adereços prontos, os grupos deverão apresentar a sua brincadeira de Estátua para os demais colegas. A apresentação deverá ter uma duração máxima de 5 minutos.

Avaliação

A avaliação será feita de forma conjunta, levando em consideração a criatividade, a concentração, a coordenação motora e o trabalho em equipe de cada grupo. Será eleito o grupo vencedor aquele que obtiver a maior pontuação.

For more information, please click the button below.

Conclusão

A brincadeira Estátua é uma atividade lúdica e educativa que pode ser utilizada em sala de aula para estimular a criatividade, concentração, coordenação motora e trabalho em equipe dos alunos. Além disso, é uma forma divertida de aprender e interagir com os colegas.

FAQs

1. Qual a idade recomendada para a realização da brincadeira Estátua?

A brincadeira Estátua pode ser realizada por crianças a partir de 4 anos de idade.

2. É necessário utilizar fantasias e adereços na apresentação?

Não é necessário utilizar fantasias e adereços na apresentação, mas esses elementos podem tornar a atividade mais divertida e estimulante para os alunos.

3. É possível utilizar a brincadeira Estátua em outras disciplinas além de Educação Física?

Sim, a brincadeira Estátua pode ser utilizada em outras disciplinas, como Artes ou Língua Portuguesa, por exemplo. É possível utilizar a atividade como uma forma de estimular a criatividade e a expressão artística dos alunos, ou ainda como uma forma de ensinar vocabulário e gramática.

Related video of plano de aula brincadeira estatua

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait