O Perigo De Fazer Piercing Na Boca

Reza February 23, 2023
What are the dangers of Oral piercings (Lip and Tongue)? Platinum

O que é piercing na boca?

Piercing na boca é uma prática de modificação corporal que consiste em furar a língua, os lábios ou as bochechas para colocar um adorno de metal ou outro material.

Por que as pessoas fazem piercing na boca?

As pessoas fazem piercing na boca por diversos motivos, como uma forma de expressão pessoal, para se sentir mais atraente, para se diferenciar da maioria, entre outros.

Quais são os riscos de fazer piercing na boca?

Fazer piercing na boca pode trazer diversos riscos à saúde, como:

  • Infecção: A boca é uma região cheia de bactérias, o que torna a cicatrização mais difícil e aumenta o risco de infecção. Além disso, o contato do piercing com alimentos e bebidas pode agravar ainda mais o problema.
  • Sangramento: A perfuração pode atingir vasos sanguíneos e causar sangramento excessivo, que pode ser difícil de controlar.
  • Dor e inchaço: A perfuração causa dor e inchaço, que podem durar dias ou semanas. Em alguns casos, o inchaço pode ser tão grande que dificulta a respiração e a fala.
  • Lesões dentárias: O piercing pode bater nos dentes e causar fraturas, lascas e outros tipos de lesões, que podem comprometer a saúde bucal a longo prazo.
  • Complicações respiratórias: O piercing na língua pode obstruir as vias respiratórias, dificultando a respiração e aumentando o risco de engasgar.
  • Complicações na fala e na deglutição: O piercing pode dificultar a pronúncia correta de algumas palavras e atrapalhar a deglutição de alimentos e bebidas.

Como evitar os riscos do piercing na boca?

Para evitar os riscos do piercing na boca, é importante seguir algumas recomendações, como:

  • Escolher um profissional qualificado: Procure por um profissional que tenha experiência em fazer piercings na boca e que utilize materiais esterilizados e descartáveis.
  • Cuidar da higiene bucal: Faça gargarejos com água morna e sal depois das refeições e escove os dentes com frequência para evitar o acúmulo de bactérias.
  • Evitar alimentos e bebidas ácidas e quentes: Alimentos e bebidas ácidas e quentes podem agravar a dor e a inflamação, além de aumentar o risco de infecção.
  • Não mexer no piercing: Evite mexer no piercing ou girá-lo, pois isso pode irritar a pele e aumentar o risco de infecção.
  • Retirar o piercing se houver sinais de infecção: Se houver sinais de infecção, como vermelhidão, inchaço, dor e pus, é importante retirar o piercing imediatamente e procurar um médico.

Conclusão

Fazer piercing na boca pode parecer uma forma de se expressar e se diferenciar, mas é importante lembrar que essa prática traz muitos riscos à saúde. Infecções, sangramentos, lesões dentárias e complicações respiratórias são apenas alguns dos problemas que podem ocorrer. Por isso, é importante pensar bem antes de fazer um piercing na boca e tomar todos os cuidados necessários para evitar problemas.

FAQs

1. O piercing na boca é mais perigoso do que em outras partes do corpo?

Sim, o piercing na boca é considerado mais perigoso do que em outras partes do corpo, pois a boca é uma região com muitas bactérias e a cicatrização pode ser mais difícil. Além disso, o piercing pode causar lesões dentárias e complicações respiratórias.

For more information, please click the button below.

2. O piercing na boca pode causar câncer?

Não há evidências de que o piercing na boca possa causar câncer diretamente. No entanto, o uso prolongado do piercing pode causar irritação crônica na mucosa oral, o que aumenta o risco de desenvolver lesões pré-cancerígenas.

3. É possível fazer piercing na boca sem correr riscos?

Não é possível fazer piercing na boca sem correr riscos, mas é possível minimizar os riscos seguindo todas as recomendações de higiene e cuidados pós-operatórios. Além disso, é importante escolher um profissional qualificado e experiente para realizar o procedimento.

Related video of piercing na boca é perigoso

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait