Picpay Para Menor De 18 Anos

Reza October 6, 2021
Proibido menores de 18 anos fotos, imagens de © richcat 26218491

O PicPay é um aplicativo de pagamentos que permite a transferência de dinheiro entre pessoas, pagamento de contas e compras em estabelecimentos parceiros. Com a popularização do app, muitos jovens menores de 18 anos têm interesse em utilizar a plataforma para realizar transações financeiras. No entanto, é importante saber que existem algumas restrições para o uso do PicPay por menores de idade.

Restrições para Menores de 18 anos no PicPay

De acordo com os termos de uso do PicPay, menores de 18 anos não podem se cadastrar no aplicativo sem a autorização dos pais ou responsáveis legais. Além disso, existem algumas limitações para o uso da plataforma, como:

  • Menores de 16 anos não podem realizar transações financeiras no PicPay, como transferências e pagamentos;
  • Entre 16 e 18 anos, os usuários podem realizar transações, mas com um limite máximo de R$ 500,00 por mês;
  • Os usuários menores de idade não podem utilizar a função de cartão de crédito, apenas a opção de cartão de débito.

Essas restrições têm como objetivo garantir a segurança dos usuários menores de idade e prevenir possíveis fraudes e abusos financeiros.

Como se Cadastrar no PicPay sendo Menor de 18 anos

Para se cadastrar no PicPay sendo menor de 18 anos, é necessário seguir alguns passos:

  1. Fazer o download do aplicativo PicPay na loja de aplicativos do seu smartphone;
  2. Iniciar o processo de cadastro, informando seu nome completo, CPF e data de nascimento;
  3. Quando for solicitado, informar o número do celular e o endereço de e-mail;
  4. Informar os dados do cartão de débito para vincular à conta do PicPay;
  5. Enviar uma foto da frente e do verso do documento de identidade (RG ou CNH) e uma selfie para comprovar sua identidade;
  6. Agendar uma chamada de vídeo com um atendente do PicPay para confirmar sua identidade e solicitar a autorização dos pais ou responsáveis legais.

Após seguir esses passos, a conta do PicPay será criada e o usuário poderá utilizar a plataforma para realizar pagamentos em estabelecimentos parceiros e transferências entre usuários.

Como Funciona a Autorização dos Pais ou Responsáveis Legais

Para utilizar o PicPay sendo menor de 18 anos, é necessário que os pais ou responsáveis legais autorizem o cadastro e o uso da plataforma. Essa autorização é feita por meio de uma chamada de vídeo com um atendente do PicPay, que irá verificar a identidade do usuário e solicitar a autorização dos responsáveis.

For more information, please click the button below.

Para autorizar o cadastro do filho menor de idade no PicPay, os pais ou responsáveis devem estar presentes na chamada de vídeo e apresentar um documento de identificação válido. Além disso, é necessário fornecer algumas informações, como o nome completo do menor, o número do CPF e o endereço de e-mail utilizado no cadastro.

Após a autorização dos pais ou responsáveis, o usuário menor de idade poderá utilizar o PicPay com as restrições mencionadas acima.

Conclusão

O PicPay é uma plataforma de pagamentos muito popular entre os brasileiros, mas é importante lembrar que existem algumas restrições para o uso por menores de idade. Para se cadastrar no aplicativo, é necessário ter a autorização dos pais ou responsáveis legais e estar ciente das limitações para as transações financeiras. Com essas medidas de segurança, o PicPay busca proteger seus usuários menores de idade e garantir a integridade da plataforma.

FAQs

1. O PicPay é seguro para menores de idade?

Sim, o PicPay é seguro para menores de idade desde que sejam seguidas as restrições e medidas de segurança para o uso da plataforma. É importante lembrar que menores de 18 anos só podem se cadastrar no aplicativo com a autorização dos pais ou responsáveis legais e que existem limitações para as transações financeiras.

2. Como saber se meu filho menor de idade está utilizando o PicPay de forma adequada?

Para saber se seu filho menor de idade está utilizando o PicPay de forma adequada, é importante conversar com ele sobre as restrições e limitações da plataforma e monitorar as transações realizadas. Além disso, é possível ativar a opção de notificações para as transações realizadas na conta do PicPay.

3. O que fazer em caso de problemas ou dúvidas com o uso do PicPay por menores de idade?

Caso tenha problemas ou dúvidas com o uso do PicPay por menores de idade, é possível entrar em contato com o suporte da plataforma por meio do aplicativo ou do site oficial. O atendimento ao cliente está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Related video of pic pay para menor de 18

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait