Perguntas Sobre O Livro 20 Mil Léguas Submarinas Com Respostas

Reza February 3, 2022
AUDIOLIVRO Vinte Mil Léguas Submarinas Audiolivro AUDIOLIVROS e

Introdução

“20 mil léguas submarinas” é um romance de ficção científica escrito pelo autor francês Júlio Verne. Publicado em 1870, o livro é considerado um clássico da literatura de aventura e foi inspirado pela recente invenção do submarino. A história segue o professor Pierre Aronnax, seu criado Conseil e o arpoador Ned Land enquanto eles são capturados pelo Capitão Nemo a bordo do submarino Nautilus. Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o livro e suas respostas.

Perguntas frequentes

1. Qual é a história do livro?

A história começa com Pierre Aronnax, um professor francês de história natural, sendo convidado pelo governo dos Estados Unidos para se juntar a uma expedição para caçar um monstro marinho que tem sido visto atacando navios. Aronnax aceita o convite e viaja a bordo do navio Abraham Lincoln junto com seu criado Conseil e o arpoador Ned Land. Após um encontro com o monstro, eles são jogados ao mar e eventualmente encontram abrigo a bordo do submarino Nautilus, comandado pelo misterioso Capitão Nemo. A partir daí, a história segue suas aventuras enquanto eles exploram o fundo do mar e enfrentam perigos diversos.

2. Quem são os personagens principais?

Os personagens principais são o professor Pierre Aronnax, seu criado Conseil, o arpoador Ned Land e o misterioso Capitão Nemo. Aronnax é o narrador da história e o personagem principal, tendo sido convidado para a expedição por causa de sua especialização em vida marinha. Conseil é seu leal criado e Ned Land é um arpoador experiente que se junta à expedição pela perspectiva de caçar o monstro marinho. O Capitão Nemo é o comandante do Nautilus e um personagem enigmático e misterioso.

3. O que é o Nautilus?

O Nautilus é o submarino que é comandado pelo Capitão Nemo. É descrito como um navio de aspecto elegante e moderno, com um design que o permite se mover facilmente debaixo d’água. O Nautilus é equipado com tecnologia avançada e pode atingir grandes profundidades, permitindo que seus habitantes explorem o fundo do mar. O submarino é uma criação fictícia de Júlio Verne, mas é considerado um exemplo notável de ficção científica que antecipou muitas das inovações tecnológicas que surgiram no século XX.

4. Qual é o propósito da expedição?

O propósito da expedição é caçar o monstro marinho que tem sido visto atacando navios. O governo dos Estados Unidos está preocupado com a segurança dos seus cidadãos e decide enviar uma expedição para caçar o monstro. O professor Aronnax é convidado para se juntar à expedição por causa da sua especialização em vida marinha e sua reputação como um cientista respeitado.

5. Quem é o Capitão Nemo?

O Capitão Nemo é o misterioso comandante do submarino Nautilus. Ele é descrito como um homem enigmático e solitário, que parece ter um profundo conhecimento dos segredos do oceano. Nemo é extremamente habilidoso e inteligente, tendo sido capaz de construir o Nautilus e sua tecnologia avançada sozinho. Ele é um homem atormentado por eventos traumáticos do passado, o que o levou a rejeitar a sociedade e viver uma vida isolada no mar.

For more information, please click the button below.

Conclusão

“20 mil léguas submarinas” é um clássico da literatura de ficção científica que antecipou muitas das inovações tecnológicas que surgiram no século XX. A história de aventura segue o professor Pierre Aronnax, seu criado Conseil e o arpoador Ned Land enquanto eles são capturados pelo misterioso Capitão Nemo a bordo do submarino Nautilus. O livro é uma leitura emocionante e agradável para aqueles interessados em ficção científica e aventura.

FAQs adicionais

1. O livro é baseado em fatos reais?

Embora o livro tenha sido inspirado pela invenção do submarino, a história é uma obra de ficção pura e não é baseada em fatos reais. Júlio Verne imaginou o submarino Nautilus e suas capacidades, bem como a história e os personagens que habitam o navio.

2. O que significa “20 mil léguas submarinas”?

O título do livro se refere a distância que o Nautilus viaja debaixo d’água durante a história. Uma légua é uma medida de comprimento que é igual a cerca de 5,6 quilômetros, portanto “20 mil léguas submarinas” se refere a uma distância de 112.000 quilômetros.

3. O livro foi adaptado para o cinema?

Sim, o livro foi adaptado para o cinema várias vezes, incluindo uma versão de 1954 dirigida por Richard Fleischer e estrelada por Kirk Douglas e James Mason. Existem também várias adaptações de desenhos animados e séries de televisão baseadas no livro.

Related video of perguntas sobre o livro 20 mil leguas submarinas com respostas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait