"Pega O Guanabara E Vem" O Que Significa?

Reza July 28, 2022
PEGA O GUANABARA E VEM WESLEY SAFADÃO MÚSICA NOVA YouTube

Você já ouviu alguém dizer para você “pega o Guanabara e vem”? Esta expressão é muito comum no Rio de Janeiro e pode ser ouvida em diversas situações. Mas o que ela significa, afinal?

O que é o Guanabara?

Para entender o significado da expressão, é preciso primeiro saber o que é o Guanabara. Guanabara é o nome de uma baía situada no litoral do Rio de Janeiro. Ela é rodeada por diversos bairros da cidade, como Botafogo, Flamengo, Copacabana, entre outros.

A baía do Guanabara tem uma grande importância para a cidade do Rio de Janeiro, pois é nela que está localizado um dos principais portos do Brasil, além de ser cenário para diversos eventos esportivos e culturais.

Qual o significado da expressão “pega o Guanabara e vem”?

Agora que já sabemos o que é o Guanabara, podemos entender melhor o significado da expressão “pega o Guanabara e vem”. Essa frase é usada para convidar alguém para ir até a baía do Guanabara, seja para passear de barco, apreciar a vista ou simplesmente curtir um dia de sol.

É comum que essa expressão seja usada por moradores do Rio de Janeiro para convidar amigos ou familiares que não conhecem a cidade a conhecerem um dos seus principais pontos turísticos.

Origem da expressão

Não há uma origem oficial para a expressão “pega o Guanabara e vem”, mas acredita-se que ela tenha surgido no início do século XX, quando a baía do Guanabara era muito frequentada por turistas que chegavam à cidade pelo porto.

For more information, please click the button below.

Naquela época, era comum que os turistas fossem convidados pelos moradores locais para conhecerem a baía do Guanabara, que já era considerada um dos principais pontos turísticos da cidade. Assim, a expressão “pega o Guanabara e vem” teria surgido como uma forma de convidar esses turistas para conhecerem a região.

Como usar a expressão?

Agora que você já sabe o significado da expressão “pega o Guanabara e vem”, pode usá-la em diversas situações. Veja alguns exemplos:

  • Você tem que conhecer o Rio de Janeiro! Pega o Guanabara e vem!
  • Estou pensando em fazer um passeio de barco na baía do Guanabara. Quer ir comigo? Pega o Guanabara e vem!
  • O dia está lindo! Vamos aproveitar e curtir a vista da baía do Guanabara? Pega o Guanabara e vem!

Conclusão

Em resumo, “pega o Guanabara e vem” é uma expressão muito usada no Rio de Janeiro para convidar alguém para conhecer a baía do Guanabara. Ela surgiu no início do século XX e até hoje é muito utilizada por moradores locais e turistas que querem conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade.

FAQs

1. O que fazer na baía do Guanabara?

Na baía do Guanabara é possível fazer diversos passeios de barco, apreciar a vista da cidade do Rio de Janeiro, visitar ilhas como a Ilha Fiscal e a Ilha de Paquetá, entre outras atividades.

2. Como chegar à baía do Guanabara?

A baía do Guanabara está localizada no litoral do Rio de Janeiro e pode ser acessada por diversas regiões da cidade, como Botafogo, Flamengo, Copacabana, entre outras.

3. Qual a importância da baía do Guanabara para a cidade do Rio de Janeiro?

A baía do Guanabara é muito importante para a cidade do Rio de Janeiro, pois é nela que está localizado um dos principais portos do Brasil, além de ser cenário para diversos eventos esportivos e culturais.

Related video of pega o guanabara e vem o que significa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait