"Pega O Guanabara E Vem Cifra": Explicação Em Detalhes

Reza November 17, 2021
PLAYBACK PEGA O GUANABARA E VEM VERSÃO WESLEY SAFADÃO (KARAOKÊ

Introdução

Você já ouviu essa expressão “pega o Guanabara e vem cifra” e não entendeu o que significa? Se sim, não se preocupe, porque você não é o único. Essa expressão é originária do Rio de Janeiro e é muito popular entre os cariocas. Neste artigo, vamos explicar em detalhes o que significa “pega o Guanabara e vem cifra”.

O que significa “Pega o Guanabara e vem cifra”?

“Pega o Guanabara e vem cifra” é uma expressão usada no Rio de Janeiro que significa “pega o ônibus Guanabara e vem para cá”. A Guanabara é uma empresa de ônibus que atua na região sudeste do Brasil, incluindo o estado do Rio de Janeiro. A expressão “vem cifra” significa “vem para cá”. A palavra “cifra” é uma gíria que os cariocas usam para se referir à região central do Rio de Janeiro, onde fica a Praça Tiradentes, o Teatro Municipal e a Lapa, um bairro boêmio famoso pela sua vida noturna. Portanto, quando alguém diz “pega o Guanabara e vem cifra”, significa que está convidando a outra pessoa a pegar um ônibus da empresa Guanabara e ir para a região central do Rio de Janeiro.

Origem da expressão

A origem da expressão “pega o Guanabara e vem cifra” é incerta, mas existem algumas teorias. Uma delas é que a expressão surgiu na década de 1980, quando a empresa Guanabara era uma das poucas empresas de ônibus que oferecia um serviço de qualidade na região sudeste do Brasil. Outra teoria é que a expressão surgiu na década de 1950, quando a empresa Guanabara era a única empresa de ônibus que fazia a rota entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Nessa época, as pessoas que queriam ir para São Paulo diziam “vou pegar o Guanabara” e, com o tempo, a expressão evoluiu para “pega o Guanabara e vem cifra”.

Como a expressão é usada?

A expressão “pega o Guanabara e vem cifra” é usada pelos cariocas quando querem convidar alguém para ir ao centro do Rio de Janeiro. Por exemplo, se um amigo estiver em outra região da cidade e quiser encontrá-lo na região central, ele pode enviar uma mensagem dizendo “pega o Guanabara e vem cifra”. A expressão também é usada por pessoas que querem convidar alguém de outra cidade para visitar o Rio de Janeiro. Nesse caso, a pessoa pode dizer “pega o Guanabara e vem cifra conhecer o Rio de Janeiro”.

Conclusão

“Pega o Guanabara e vem cifra” é uma expressão muito popular entre os cariocas e significa “pega o ônibus Guanabara e vem para a região central do Rio de Janeiro”. A expressão não tem uma origem certa, mas existem algumas teorias. É uma expressão descontraída e informal que é usada em situações informais para convidar alguém para ir ao centro do Rio de Janeiro.

FAQs

1. A expressão “pega o Guanabara e vem cifra” é usada em outras cidades do Brasil?

Não, a expressão é exclusiva do Rio de Janeiro e não é usada em outras cidades do Brasil.

For more information, please click the button below.

2. A empresa Guanabara é a única empresa de ônibus que faz a rota entre o Rio de Janeiro e São Paulo?

Não, atualmente existem várias empresas de ônibus que fazem a rota entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

3. A palavra “cifra” tem outros significados além de “região central do Rio de Janeiro”?

Sim, a palavra “cifra” também é usada para se referir a dinheiro. Por exemplo, se alguém disser “ganhei uma boa cifra”, significa que ganhou uma boa quantia de dinheiro.

Related video of pega o guanabara e vem cifra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait