Passa Pelo Ponto M 2 E Tem Coeficiente Angular 0

Reza September 23, 2022
A equação da reta que passa pelo ponto A (3,2) e tem coeficiente

Para entender essa questão, é necessário ter conhecimento sobre alguns conceitos básicos de geometria analítica. Primeiramente, é preciso entender o que é um ponto e um coeficiente angular.

Ponto

Um ponto é uma posição específica no espaço, que é representada por um par ordenado (x, y). O ponto m2, mencionado na questão, é uma posição específica no plano cartesiano, que é representada pelo par ordenado (x2, y2).

Coeficiente angular

O coeficiente angular é uma medida da inclinação de uma reta em relação ao eixo x. Ele é representado pela letra m e pode ser calculado pela fórmula:

m = (y2 – y1) / (x2 – x1)

Ou seja, o coeficiente angular é dado pela variação da coordenada y dividida pela variação da coordenada x.

Passa pelo ponto m2 e tem coeficiente angular 0

Agora que entendemos o que é um ponto e um coeficiente angular, podemos analisar a questão. Ela diz que a reta passa pelo ponto m2 e tem coeficiente angular 0.

For more information, please click the button below.

Isso significa que a reta é horizontal, pois o coeficiente angular 0 indica que não há variação na coordenada y. Ou seja, a reta é paralela ao eixo x.

Além disso, sabemos que a reta passa pelo ponto m2, que é representado pelo par ordenado (x2, y2). Logo, podemos escrever a equação da reta na forma:

y = y2

Pois, como a reta é horizontal, o valor de y será sempre o mesmo, que é o valor da coordenada y do ponto m2.

Podemos também escrever a equação da reta na forma geral:

0x + 1y – y2 = 0

Isso porque o coeficiente angular é 0, então a equação da reta fica na forma y = mx + b, onde m = 0 e b = y2. Ao substituirmos esses valores na equação, chegamos a 0x + 1y – y2 = 0.

Conclusão

Portanto, a reta que passa pelo ponto m2 e tem coeficiente angular 0 é uma reta horizontal, paralela ao eixo x, e sua equação pode ser escrita na forma y = y2 ou na forma geral 0x + 1y – y2 = 0.

FAQs

1. O que significa ter coeficiente angular 0?

Significa que a reta é horizontal, ou seja, não há variação na coordenada y.

2. Como calcular o coeficiente angular?

O coeficiente angular pode ser calculado pela fórmula m = (y2 – y1) / (x2 – x1), onde (x1, y1) e (x2, y2) são dois pontos quaisquer na reta.

3. Como escrever a equação da reta na forma geral?

Para escrever a equação da reta na forma geral, basta rearranjar os termos para que fiquem na forma ax + by + c = 0, onde a, b e c são constantes. Por exemplo, a equação y = 2x + 3 pode ser escrita na forma geral como -2x + y – 3 = 0.

Related video of passa pelo ponto m 2 e tem coeficiente angular 0

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait