Realização Do Teste Físico Em Concurso Da Pm

Reza July 5, 2021
TESTE FÍSICO DA PM YouTube

Introdução

Ao se inscrever para um concurso da Polícia Militar, é necessário estar atento às etapas exigidas para a aprovação. Uma dessas etapas é o teste físico, que tem como objetivo avaliar a aptidão física dos candidatos para o cargo pretendido. Neste artigo, será explicado como funciona o teste físico em um concurso da PM.

Teste físico em concurso da PM: o que é?

O teste físico é uma das etapas exigidas em um concurso da Polícia Militar. Ele tem como objetivo avaliar a aptidão física dos candidatos para o cargo pretendido. O teste é composto por diversas atividades físicas, que variam de acordo com o cargo pretendido e a região em que o concurso está sendo realizado.

Quais atividades físicas estão presentes no teste físico?

As atividades físicas presentes no teste variam de acordo com o cargo pretendido e a região em que o concurso está sendo realizado. No entanto, é comum que as atividades incluam:

  • Corrida de 2,4 km;
  • Flexão de braço;
  • Abdominal;
  • Barra;
  • Agilidade;
  • Salto em altura ou em distância.

Como são avaliados os candidatos?

Os candidatos são avaliados de acordo com o desempenho em cada uma das atividades físicas presentes no teste. Para ser aprovado, é necessário atingir um mínimo de pontos em cada uma das atividades. As regras para a aprovação variam de acordo com o concurso e a região em que ele está sendo realizado.

Preparação para o teste físico

Para se preparar para o teste físico em um concurso da PM, é necessário ter uma rotina de treino adequada. É importante trabalhar todos os grupos musculares, além de focar na resistência e na velocidade. Além disso, é importante ter uma alimentação saudável e equilibrada, para garantir a energia necessária para os treinos.

Quanto tempo antes do teste físico é necessário começar a se preparar?

O tempo de preparação pode variar de acordo com o nível de condicionamento físico do candidato. No entanto, é recomendado que a preparação seja iniciada com pelo menos três meses de antecedência.

For more information, please click the button below.

É possível contratar um treinador para me ajudar na preparação?

Sim, é possível contratar um treinador para ajudar na preparação para o teste físico. Um profissional de educação física pode ajudar a montar uma rotina de treino adequada, além de orientar sobre alimentação e suplementação, caso necessário.

Conclusão

O teste físico é uma etapa importante em um concurso da Polícia Militar e deve ser levado a sério pelos candidatos. É importante se preparar adequadamente para garantir um bom desempenho e aumentar as chances de aprovação.

FAQs

1. Quais são as atividades físicas presentes no teste físico em um concurso da PM?

As atividades físicas presentes no teste variam de acordo com o cargo pretendido e a região em que o concurso está sendo realizado. No entanto, é comum que as atividades incluam: corrida de 2,4 km, flexão de braço, abdominal, barra, agilidade e salto em altura ou em distância.

2. É possível contratar um treinador para me ajudar na preparação para o teste físico?

Sim, é possível contratar um treinador para ajudar na preparação para o teste físico. Um profissional de educação física pode ajudar a montar uma rotina de treino adequada, além de orientar sobre alimentação e suplementação, caso necessário.

3. Qual é a importância do teste físico em um concurso da PM?

O teste físico é importante para avaliar a aptidão física dos candidatos para o cargo pretendido. Ele garante que apenas os candidatos mais preparados fisicamente sejam aprovados, aumentando a eficiência da Polícia Militar e garantindo a segurança da população.

Related video of para realizar o teste físico em determinado concurso da pm

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait